|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
1º Sargento Modelista

|
Pessoal, Mais uma atualização: nas fotos a seguir a conclusão parcial do “quadril” do robô. Ele possui uma parte inferior, como se fosse uma “barriga”, onde é fixado o motor que movimenta as pernas e provavelmente fornece energia ao restante da maquina. Esta barriga eu fiz com um pedaço de uma colher de plástico. Fixei usando um pouco da massa de estireno e então acabamento de putty, embora falte ainda um lixamento mais fino. Logo acima da “barriga” há um anel com forma elíptica onde será fixado o motor. Precisei também adicionar mais um anel de estireno na parte de cima do quadril para espaçar corretamente o dispositivo que suporta a cabeça do robô e também os lança-foguetes. visão da parte inferior:
|
| |
|
1º Sargento Modelista

|
Valeu Malheiros! Acho que um dos objetivos deste site é este mesmo, trocar ideias, informações e tecnicas. O seu trabalho tambem é referência para mim! Sempre aprendendo!
|
| |
|
1º Sargento Modelista

|
Obrigado xará! Dando continuidade ao trabalho, nas imagens a seguir vocês podem ver o trabalho de construir o motor deste robô. Considero esta, umas das partes mais tediosas. Procurei numa caixa que tenho todas as sobras, partes pequenas, rebarbas, enfim um monte de peças para ir juntando e parecer com o motor real referência. Deu bastante trabalho, mas fiquei satisfeito com o resultado final. Não ficou idêntico mas bem parecido. Abraços Este é o real:
|
| |
|
1º Sargento Modelista

|
Boa noite Pessoal Mais uma atualização: Comecei a fazer a cabeça do robô. Iniciei o processo fazendo um desenho de uma outra vista próximo ao meu desenho referencia em escala. Utilizei então dois cilindros de massa de estireno (técnica que vou descrever em detalhes ainda). Um deles foi cortado e as partes foram montadas em forma de cruz, de acordo com a figura abaixo. A união das peças foi feita coma aplicação de clorofórmio com um pincel. Fui então adicionado uma pequena camada da massa de estireno, uma vez ao dia, ate formar um bloco que lembrava a cabeça do robô. Em cinco dias cheguei ao resultado que procurava. Deixei secar a massa ao sol mais um 3 dias para ficar bem rígida, peguei então minha mini-retifica e com o auxilio de uma broca esférica “esculpi” a cabeça final do robô. Este processo foi basicamente lixar os excessos da massa de estireno. O resultado final vocês podem ver abaixo. O acabamento fica bastante poroso e também apresenta alguns buracos devido a saída do clorofórmio dissolvido no estireno. Como escrevi antes, este processo tem apenas a finalidade de servir de base de preenchimento para a confecção de peças. Depois é muito importante a aplicação de massa putty para a cobertura dos poros e buracos e também acabamento final. Na próximas imagens já colei alguns acessórios, como o olho feito de cola Araldite e os suporte das antenas, e mais algumas correções com putty. Obrigado Nunesxx e Malheiros!! Abraços
|
| |
|
1º Sargento Modelista

|
Obrigado novamente Malheiros e Adolfo!! Pessoal Trabalhei mais um pouco na cabeça do robô, já esta quase pronta. Acrescentei alguns dispositivos (provavelmente sensores) utilizando circunferências de canudos de pirulitos. Com um outro canudo de pirulito de diâmetro maior, fiz os lançadores de chamariz para mísseis, que ficam em ambos os lados da cabeça. Recortei pequenos quadrados de estireno, colei-os com super-bonder e juntei as 3 peças de cada conjunto com uma pequena fita de estireno. Estou testando alguns fios metálicos para os dispositivos que ficam nas laterais, nas extremidades das “antenas”. Um destes é proveniente de uma caneta. Ele faz parte do mecanismo do botão, no qual se aperta o mesmo para mostrar ou recolher a ponta da caneta. As antenas da parte de trás da cabeça são de arame de construção. Abraços
|
| |
|
Capitão Modelista

|
Parabéns Fernando, estou gostando muito deste seu trabalho  !!! Abs, Marcos.
|
| |
| Mensagens: 788 | Localização: São José do Rio Preto-SP | Registrado: 06 April 2005 |    |
|
1º Sargento Modelista

|
Obrigado Marcos pelos elogios! Mais uma atualização: Estou terminando as pernas. Nas fotos a seguir os “joelhos” e “tornozelos”. Os primeiros foram feitos através de uma caneta e os segundos através de uma parte de uma vareta de fixação de balões de festas de aniversários. Fixei também alguns discos feitos em estireno. A peça amarela no interior do “joelho” imitando um rosca de fixação é uma miçanga, desta utilizadas em colares. Pode-se adquirir em lojas de Armarinhos. Utilizo principalmente na imitação de sistemas hidráulicos como válvulas e corpos de torneiras. Fiz um furo nos joelhos para fixação das “tíbias” do robô para dar uma maior sustentação ao conjunto, pois estes joelhos e tornozelos é que irão sustentar todo o peso do modelo. Pretendo cola-los com Araldite para garantir uma melhor adesão. Abraços
|
| |
|
Coronel Modelista

|
Vendo e aprendendo ó Mestre.Fernando, estou acompanhando na fissura, adoro scratch e obrigado pela aula.
|
| |
|
1º Sargento Modelista

|
Obrigado Senriz! Não sou mestre ainda, estou aprendendo com este trabalho também, testando algumas técnicas e até mesmo minha paciência para fazer alguns detalhes!!
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|