WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  FICÇÃO CIENTÍFICA    Mak GANS, 100% scratch
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Coronel Modelista

Foto de Pedro Neto
publicado Esconder mensagem
fernando!!!! show de bola ta ficando esse bichim ai.... to aprendendo pacas com a montagem dele... escuta, onde conseguiu o esquema de montagem que aparece lá na 1° foto?
abraços e acompanhando...

Mensagens: 1845 | Localização: Mococa - Campinas - SP - Brasil | Registrado: 29 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Fernando Schimidt
Obrigado Pedro!
Vc pode encontrar a foto em :

http://www.the-blueprints.com/...w/gans_pz_spah_1124/

abraços

Mensagens: 249 | Localização: Goiânia | Registrado: 02 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
preciso de 30horas num dia
Foto de Marcos Garcia
Ta muito legal esse projeto, acompanhando!

Abraços

Mensagens: 10535 | Localização: ABC - SP | Registrado: 04 October 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Pedro Neto
valeu fernando... tinha visto o site já, ams não tinha escarafunchado ele inteiro... abraços...

Mensagens: 1845 | Localização: Mococa - Campinas - SP - Brasil | Registrado: 29 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Jorge Miguel - JM
Rapaz, sou totalmente analfabeto nessa parte do modelismo, mais seu bichinho, me chamou muita atenção. Parabens meu caro muito bem executado. Um grande abraço e espero ancioso para ver a pintura e os finalmente. Um abraço JM.

Mensagens: 333 | Registrado: 09 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Parabéns pelo Mak GANS, Fernando ! Legal !!!

Eu particularmente aprecio bastante trabalhos de scratch. São trabalhos que estimulam bastante a criatividade e a habilidade do modelista. E também dão mais independência ao modelista, pois este não fica dependendo da disponibilidade comercial do kit, que às vezes é muito difícil encontrar, ou muito caro pela sua raridade ou às vezes nem existe o kit comercial na escala desejada ( o meu caso se enquadra nestas opções).

.

Mensagens: 1612 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Muito obrigado Marcos, Jorge e Halder pelos comentarios!!

Jorge, ainda não decidi nada sobre a pintura, mas aceito sugestões.

Halder, coloque imagens dos seus trabalhos tambem aqui na Webkits. A gente aprende muito observando outras ideias, independente do tema.

Estou aprendendo bastante com este modelo. Farei alguns comentarios sobre as coisas que deram errado tambem, pois aprendemos muito com elas!

Essa mensagem foi editada. Editada por:Fernando Schimidt,

Mensagens: 249 | Localização: Goiânia | Registrado: 02 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Atualização 03/11/2009

Comecei o trabalho com os lança-foguetes. A minha idéia inicial era mesmo utilizar canudos de refrigerantes pois é um tipo de produto bastante abundante e se joga muito material fora.

Gosto muito dos canudos do McDonalds, são feitos de um tipo de polietileno bastante resistente e tem uma boa espessura para trabalhos de modelismo. Diferente daqueles de pastelarias, por exemplo, que é um material bastante rudimentar e já oriundo de reciclagem.
Graças a meu filho, tenho um grande estoque de canudos em casa!

Após corta-los na medida certa para os lança-foguetes, coloquei um pequeno chumaço. de algodão para servir de suporte para a massa putty que foi adicionada para fechar os tubos.
Em seguida iniciei o trabalho de colocar os anéis de suporte. A idéia inicial era utilizar algumas fitas de estireno de 0,25 mm de espessura que tenho em estoque. Tentei fixa-las com Super-Bonder, mas não funcionou. Além desta nova versão estar mais fraca, há alguns tipos de polietileno em que esta cola não promove nenhuma aderência.

Resultado: após uma longa reflexão pensei um usar papel comum mesmo. Fiz um teste e deu certo.
Cortei tiras de uma folha sulfite azul. Estipulei um comprimento aproximado de 2,5 cm e coloquei uma gota pequena de cola branca PVA sobre o canudo. Depois de seca (impressionante como adere bem!) enrolei o papel e coloquei mais um pouco de cola com um palito de dente.
Fiz uma mistura de cola branca PVA com um pouco de álcool comum e apliquei duas demãos com pincel fino sobre os anéis em cada canudo, após a secagem. A cola branca PVA depois de estar bem seca aceita muito bem tinta acrílica e colas Super-Bonder e Araldite sobre ela.

Nas fotos abaixo vocês podem ver o resultado. Já colei pequeno pedaços de estireno com Super-Bonder sobre os anéis de papel para unir um par de canudos, e ficou bem resistente!

Também resolvi colocar um anel interno de papel na extremidade de cada canudo pois visualmente o canudo parece ser muito fino (pouca espessura). Para aumentar a mesma, coloquei estes anéis de papeis e também apliquei cola branca aplicada com pincel, para fixa-los.
Na seqüência vou unir o terceiro canudo e iniciar a montagem destes conjuntos no suporte.

Abraços

1º Sargento Modelista

1º Sargento Modelista

Atualização 18/11/09

Pessoal,

Nas fotos a seguir os lançadores de foguetes estão quase prontos, faltando apenas os foguetes (que estão já sendo feitos em Araldite) e os fios de contato de cada tubo, que ficam na parte de trás.
Também esta pronto aquele escudo que protege a articulação do pescoço. O mesmo foi feito da lateral de um pote de iogurte.

Os foguetes estão sendo feito com a ponta de uma caneta BIC como modelo e suas imagens serão postadas em breve.