WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  FICÇÃO CIENTÍFICA    Evangelion Eva-01 Test Type (Bandai)
Página 1 2 3 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Capitão Modelista

Foto de Marcos Bettinelli
publicado
E ai galera, tudo na paz?! Bom, este é o primeiro modelo de Ficção que eu monto, apesar de que eu acho que não vou ter dificuldades, pois já montei de tudo um pouco Maneiro !!!!.
O modelo que escolhi é o Eva-01 (Bandai HG) da maravilhosa série de Animes e Mangás Neon Genesis Evangelion, apesar de existirem outros modelos de Evas, acho que este tem um desenho mais ousado e por ser tbm o mais MARVADÃO de todos... Maneiro !!!! Captou ???
O modelo é muito bem detalhado e todo articulado. Vou contruir uma pequena vinheta com ele. Vou pintá-lo de acordo com o manual, apesar dele ser todo moldado na cor e ser apenas de pressão (não precisa de cola).
Bom, segue algumas fotos e espero que gostem!

Logo eu coloco as fotos da montagem!
Abs,
Marcos.

Essa mensagem foi editada. Editada por:Marcos Bettinelli,

Mensagens: 788 | Localização: São José do Rio Preto-SP | Registrado: 06 April 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de X-cão
publicado Esconder mensagem
Marcos

Vou acompanhar! Maneiro !!!!

Uma curiosidade: qual o tamanho desse EVA, depois de pronto?

[]'s

X

Mensagens: 2727 | Localização: Campinas City (SP), mas sou de São Paulo!! | Registrado: 25 April 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Fala X, beleza cara!!!

O Eva fica com 25 cm de altura. A única coisa que eu não descobri é qual a escala dele, pois não vem nada escrito nem no manual e nem na caixa.

Abração Captou ???,

marcos.

Mensagens: 788 | Localização: São José do Rio Preto-SP | Registrado: 06 April 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Guina
Resta saber se esse será finalizadoa ou se entrará para a lista de kits inacabados do Sr. Marcão... hahshashhashas

(tem que cutucar senão o bicho não toca o bagulho)

Mensagens: 827 | Localização: São José do Rio Preto | Registrado: 16 July 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Guina,

Qualquer coisa a gente aciona a esposa dele!! Daí sim, vai terminar rapidinho!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Tô de olho nessa montagem também!! Captou ???

Abs

Wolney

Mensagens: 702 | Localização: Campinas, SP, Brasil | Registrado: 14 February 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Guina
Hmmm

É verdade, a Dona Betinelli sempre da um jeito...

HAhhAhAhAHhA

Mensagens: 827 | Localização: São José do Rio Preto | Registrado: 16 July 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Tinha que lembrar desta, né seu Wolney... Arrrghhhh!!!!
mas pode ficar tranquilo que este já tá no papo, vou terminar logo Captou ??? Maneiro !!!! .

Salsicha, tu não banca moleza perto de mim lá na loja do Celso que cê vai ver o que te acontece... Ó pra você.. !!!

Abs á todos.

Capitão Modelista

E voltando ao trabalho....
Bom, já comecei a dar umas mexidinhas aqui, outras ali e começando a dar forma na criatura!!!

Dá uma olhada nesta dupla injeção (plástico + borracha). O braço é todo articulado internamente sem emendas das juntas do cotovelo...é mole?

Algumas peças de articulação dos pés e pernas:

Esta parte é onde entra o cilindro (ou cockpit) onde o piloto comanda o Eva. Totalmente articulada:

Parte peitoral e as costas com o ejetor do cilindro já montada.

Pintando de preto fosco:

observem nesta foto que agora dá pra ver onde entra o cilindro do piloto do Eva.

Bom, por hoje é só.
Logo colocarei mais fotos.
Abs,
Marcos.

Moderador
Bate Papo

Foto de Fernando Galdiano- Ribeirão
Tá ficando show !

Quero ver se quando eu comprar um kit destes aí, eu "clono" algumas peças em resina, para fazer uma equipe deles. Maneiro !!!!

acompanhando...

abraço.

Mensagens: 3081 | Localização: Ribeirão Preto - Senhor, dai pão a quem tem fome e fome de justiça a quem tem pão. | Registrado: 04 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Valeu Fernando!

Abs,
Marcos.

Major Modelista

Foto de Guina
quote:
Originalmente publicado por Fernando Galdiano- Ribeirão:
Tá ficando show !

Quero ver se quando eu comprar um kit destes aí, eu "clono" algumas peças em resina, para fazer uma equipe deles. Maneiro !!!!

acompanhando...

abraço.

Viche Fernando, bela idéia, porém, só funcionará como um "what if", pois cada unidade eva é de um jeito:

Mas, boa sorte na empreitada...

E Marcão... ;S já tomei nota da Sra. Betinelli, o Sr. que não me termine esse daqui não que tu via ver...

Capitão Modelista

Bela foto Guilherme,

Valeu!

Capitão Modelista

Mais algumas fotos.
Já estou no processo de masseamento, lixa e pintura.

Enter Plug:

Olha ele aqui sendo preparado p/ a entrada do cilindro do piloto:

Capitão Modelista

As cores deste Eva-01 são bem legais e extravagante e, acredito eu que seja meio difícil de achar estas tonalidades em Tintas como Tamiya, Model Master e etc..., porém dois amigos meus (Gerrah e Guina), estão usando as tintas da Nature Colors da Acrilex, diluídas em amônia (ô trem fidido da porr@!!!) e me indicaram p/ usá-las, devido a gama de cores e além do mais, é muito mais barata.
O bom é que as cores realmente coincidiram com o que eu queria:

Capitão Modelista

Pintura de algumas peças:

Testando os encaixes:

Depois de testar os encaixes, as partes foram separadas e seladas com verniz brilhante p/ depois ser feito um Wash (tinta óleo) nos cantos e fendas: