WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  OUTROS HOBBIES  Pule para Foruns  RADIO CONTROLADOS    Motores OS movidos a etanol (álcool de cana-de-acúcar).
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Coronel Modelista

publicado
Saiu na revista Hobby News que está nas bancas, relativa ao mês agosto/setembro 2009 , um artigo sobre motores OS movidos a etanol, a OS chama de Bio-etanol, mas é o álcool comum produzido a partir da cana de açúcar , mas não é o álcool que se encontra nos postos de combustível ou farmácias, é o álcool anidro com 99,5% de pureza . O álcool de postos de postos é o hidratado e tem 5-6% de água, e o álcool de farmácia tem de 8% até 50% de água (pureza de 50% a 92%).

No Japão eles já estão em testes há um bom tempo com ótimos resultados, e no Brasil a Aeromodelli recebeu e está testando um OS 55 BE. O etanol tem melhor rendimento do que o metanol e a mistura combustível não precisa de nitrometano, basta 10% de óleo de rícino puro ou um lubrificante sintético e dois aditivos.(antiespuma e antioxidante).

É bem interessante a reportagem , eu recomendo a leitura para quem gosta de aeromodelismo.

.

Mensagens: 1614 | Localização: Goiânia - Goiás | Registrado: 15 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
publicado Esconder mensagem
Muito bom !!

Entretando com a melhoria constante das tecnologias eletronicas eu abandonei já a algum tempo os motores glow.. só me restou um aeromodelo glow, que uso para rebocar planadores.. o resto já é tudo elétrico hehehe

Mas essa é uma polêmica, eu particulamente gostei, mas acho que as duas tecnololgias tem espaço ainda para viver juntas...

valeu !

Lucas
"Voar é a magia que acontece entre a física e o sonho"

Mensagens: 2637 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador