WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  DIORAMAS    BERLIN OCUPADA - 1945.
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Cabo Modelista

Foto de Marcos Picco
publicado
Saudações à todos.

Apresento um novo projeto.

Trata-se de um DIO composto de um kit de T-34/85 WITH BEDSPRING ARMOR (PREMIUM EDITION) 1/35 da DRAGON...

...e kits de GERMAN CAPTIVES, 1944 da MASTER BOX e RUSSIAN ARMY TANK CREW AT REST da TAMIYA, ambos 1/35...

Eis um croqui "meia boca" do que pretendo fazer... acho que dá pra ter uma idéia ou ideia como queiram... do que tenho em mente.

Esta será a base deste DIO...

O interior será de isopor para suportar o pavimento da rua, calçada, escadaria e predio... Por conta da altura da caixa.. usarei duas placas de 2cm de expessura cada... a diferença será preenchida comgesso para a formação do calçamento de pedras na rua...

Primeira placa...

Segunda placa...

Desnivel da calçada

Conjunto na base...

Eis algumas imagens que serviram de referência...

Este é o resultado da rua de pedras... com a cratera. Usei uma forma em isopor para fazer a base de pedras e depois esculpi... trabalho demorado mas prazeroso...

Em breve novas imagens.

Abraços.

Marcos

Mensagens: 13 | Localização: São Paulo | Registrado: 07 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Fabio Moretti
publicado Esconder mensagem
Beleza seu projeto, eu só colocaria aquela suástica no chão, junto com algum entulho, como se houvesse sido demolida ou jogada lá de cima do prédio e trocada por bandeiras da Urss.

Mensagens: 5962 | Localização: São Paulo - SP | Registrado: 03 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Bruno Güiguer
Pode detalahr mai sobre esculpir essas calçadas?!?! vc fez com gesso, secou e esculpiu ou usou alguma massa?!

Mensagens: 530 | Localização: Curitiba | Registrado: 14 June 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de schafer
Fabio! Parabens o trabalho de escultura do gessso e cratera de obus ficou show!!! estamos acompanhando!! Muito bem escolhido o tema do dio!!! Legal !!!

Mensagens: 7049 | Localização: Apucarana, Paraná, Brasil | Registrado: 17 March 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
APRENDA A TRANSFORMAR OS PERCALÇOS DA VIDA EM PROVEITO PRÓPRIO.
Foto de apneto
quote:
Eis um croqui "meia boca" do que pretendo fazer...

Meia boca?
Quem dera ter essa abilidade!!!!

Mensagens: 814 | Localização: ARACAJU-SE | Registrado: 08 July 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de Marcos Picco
Saudações à todos... e obrigado pela força.

Fabio, o croqui é apenas para citar o posicionamento dos objetos (o que durante os trabalhos teve uma leve alteração). Tenho o projeto já em adiantado estágio, o que todos poderão ver em breve. A suastica no chão não ira acontecer... mas há uma surpresa sobre ela bastante interessante nos trabalhos além de uma ótima colocação das figuras russas também.

Bruno, fiz uma forma de isopor e enchi de gesso. Durante o processo de secagem fiz os tijolos usando um aponta cega de um compasso... um a um.

Sobre a cratera, antes de colocar o gessona forma de isopor eu fiz um furo nas bases (fotos 6 e 7) e no momento da colocação do gesso eu recoloquei o isopor retirado do buraco. Durante o trabalho de esculpir as pedras eu fiz o acabamento interno da cratera usando gesso... enfim tive este modelo como referência...

... e espero ter este resultado final...

Aguardem novidades.

Abraços à todos.

Marcos

Mensagens: 13 | Localização: São Paulo | Registrado: 07 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de Marcos Picco
A propósito... Sr Schafer, Marechal... espero que veja em meu trabalho um pouco de sua ótima tecnica de edificações com gesso... Maneiro !!!!.

Marechal I

Foto de schafer
Ola MArcos desculpe minha confusão pensei que o Fabio estava nesse projeto Ta loco sô !!!!
Parabens esta muito bem elaborado a escultura do piso ficou show estou ancioso para ver as edificações!!! o caminho é esse mesmo Maneiro !!!!
Estou parado por aqui faz tempo que não esculpo peças novas correria do dia dia de trabalho para não dizer que não mexi com hobby hoje armei uma figura de resina 1:9 Tô na boa...!

Mensagens: 7049 | Localização: Apucarana, Paraná, Brasil | Registrado: 17 March 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Marcos parabéns,seu trabalho no gesso ficou perfeito. Legal !!! Acompanhando seu topico.

Mensagens: 18 | Registrado: 21 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de fabio augusto ferreira
este promete ficar bonito! parabéns pela escolha da cena! Legal !!!

Mensagens: 5611 | Localização: poços de caldas mg | Registrado: 27 November 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de jr
Marcos, parabens um belo projeto e as peças de gesso muito bem feitas, acompanhando.

Abraços

JR

Mensagens: 514 | Localização: praia grande | Registrado: 26 August 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Senriz
Parabéns, Marcos, teu trabalho esta ficando soberbo e gostei muito das referências.
O povo tem a mania de colocar a suastica no chão, o que realmente deve ter acontecido em grande parte devido aos bombardeios, mas acho irreal que todos os emblemas nazistas estivessem no chão logo depois da tomada da cidade (após muias horas ou dias, pode até ser, a menos que fossem todas feitas de gesso ou isopor).
Estarei acompanhando o progresso.

Mensagens: 1798 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 08 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de Marcos Picco
Saudações à todos.

Muitíssimo obrigado pela força de todos. É isso que me faz pesquisar e trabalhar tanto...

Estou na fase dos acessórios do prédio... porta, janelas... as janelas inferiores pretendo usar estanho (solda) na produção. Penso numa tecnica (estou em vias de comprar um soprador de ar quente... desses usados em assistências técnicas de eletroeletrônicos) usando durepoxi, gesso, argila ou massa de modelar para fazer a forma e o forno eletrico para aquecer e derreter o estanho. Tenho que fazer os testes pra ver qual reage da melhor maneira sob alta temperatura e em contato com o estanho derretido

A intenção é criar um objeto similar a este...

Imagino que as janelas inferiores em metal darão um ar mais realista.

As janelas superiores pretendo fazer em madeira (palitos de fosforo devem dar o toque) em dois estágios... duplas...

A porta... grande e trabalhada será com cartões telefonicos... iguais aos que usei para construir o portão de entrada do meu último trabalho (CENTRO DE COMANDO ALEMÃO).

Pensei em incluir na entrada uma luminária suspensa... mas.. em se tratando de uma ruina... acho que apenas um fio pendurado partindo do teto da laje dará esse ar de abandono que procuro.

A idéia do sobrador de ar no meu caso me daria a autonomia para produzir outras peças usanto estanho... como mesas e cadeiras de jardim, portões, postes... enfim... vamos às compras.

Aguardem mais imagens pra breve.

Marechal I

Foto de Zé Victor
Parabéns Marcos.

Só hoje é que vi o tópico e gostei muito. Muito bom! Vou acompanhar.

[]s.

PS: Acho que se você diminuir (e muito) o tamanho do seu avatar vai ficar bem melhor para se visualizar as tuas mensagens. Captou ???

Mensagens: 6725 | Localização: São Paulo, SP, Brasil | Registrado: 11 August 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Rogerio77
Este dio está prometendo e MUITO, queremos mais fotos dos progressos Captou ???

Abraços a todos

Mensagens: 5009 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador