WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  DIORAMAS    BERLIN OCUPADA - 1945.
Página 1 2 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
publicado Esconder mensagem
muito bom mesmo amigo, gostei do trabalho no gesso, estou de olho

abraços

Mensagens: 3908 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Um trabalho de mestre, Tambem usei gesso para fazer uma pequenina rua com calçada pra uma vinheta, mas esculpi direto no gesso. Quando puder faça um "passo a passo" pra gente. OBRIGADO.

Parabens.
Abraço!

Mensagens: 73 | Registrado: 26 March 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Rogerio77
Cadê mais progressos ? Este dio está ficando muito bacana e pelo tempo que já passou deve ter evoluído bastante.

Abraços a todos

Mensagens: 5005 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de rodger
oi Marcos.
esta ficando muito bom o seu trabalho.
sei bem o que é esculpir tijolo por tijoo ou cada laje das calçadas e ruas no gesso . já fis muito disto e ainda faço. reealmente o final é gratificante.
vou acompanhar seu trabalho.
caso vc aceite conselhos.
vc comentou em usar palito de fosforo para as janelas superiores. cuidado com a espessura, as vezes fica grotesco demais.
esperimente conseguir em uma marcenaria sucata ( sobra ) de laminado de madeira que eles usam para revestir os moveis.
quanto as janelas de metal acho que vai ficar realista. só vai dar um trabalhão.
não sei o que tens em mente, mas esperimete fazer uma forma ( matriz ) em gesso ( esculpa no gesso as janelas, depois é só verter o estanho deretido) talvés de certo. me avise do resultado.
um último aviso: faça essas fundições em lugares arejados para não se intoxicar com os vapores.
um abraço

Mensagens: 883 | Localização: santa maria / RS | Registrado: 08 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Sargento Modelista

Foto de Marcio Oliveira
Bem legal vai ficar esse dio!!!
Acompanhando....

Mensagens: 119 | Localização: S.J.Rio Preto-SP | Registrado: 21 August 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

quote:
Originalmente publicado por Marcos Picco:
Saudações à todos... e obrigado pela força.

Fabio, o croqui é apenas para citar o posicionamento dos objetos (o que durante os trabalhos teve uma leve alteração). Tenho o projeto já em adiantado estágio, o que todos poderão ver em breve. A suastica no chão não ira acontecer... mas há uma surpresa sobre ela bastante interessante nos trabalhos além de uma ótima colocação das figuras russas também.

Bruno, fiz uma forma de isopor e enchi de gesso. Durante o processo de secagem fiz os tijolos usando um aponta cega de um compasso... um a um.

Sobre a cratera, antes de colocar o gessona forma de isopor eu fiz um furo nas bases (fotos 6 e 7) e no momento da colocação do gesso eu recoloquei o isopor retirado do buraco. Durante o trabalho de esculpir as pedras eu fiz o acabamento interno da cratera usando gesso... enfim tive este modelo como referência...

... e espero ter este resultado final...

Aguardem novidades.

Abraços à todos.

Marcos

Caro Marcos! Estou selecionando algumas fotos daqui de Berlim que podem ser interessante fonte de referencia para o seu projeto! Eu também estou com um projeto encaminhado e nao concluído de um diorama retratando os últimos dias do Terceiro Reich - na batalha de Berlim-, mas demorarei ainda algum tempo para concluir, já que está tudo lá em Fortaleza! Queria saber de voce onde posso conseguir este set do calcamento com a cratera, cuja foto voce postou aqui! Se voce ou -algum colega aqui do forum- souber por favor me informem! Queria saber também de qual marca é! Em breve postarei fotos! Abraco,
Alexander

Mensagens: 294 | Localização: Berlim-Alemanha | Registrado: 27 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de Jorge Miguel - JM
Marcos, seu trabalho esta muito bonito tenho certeza que ao terminar nos veremos uma bela obra do modelismo, Um abraço JM.

Mensagens: 333 | Registrado: 09 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Depois mostre-nos com mais detalhe a confecção da cratera fica incrivel gostei muito.

abraço

Mensagens: 73 | Registrado: 26 March 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

quote:
Originalmente publicado por Alexander:
quote:
quote:
Originalmente publicado por Marcos Picco:
Saudações à todos... e obrigado pela força.

Fabio, o croqui é apenas para citar o posicionamento dos objetos (o que durante os trabalhos teve uma leve alteração). Tenho o projeto já em adiantado estágio, o que todos poderão ver em breve. A suastica no chão não ira acontecer... mas há uma surpresa sobre ela bastante interessante nos trabalhos além de uma ótima colocação das figuras russas também.

Bruno, fiz uma forma de isopor e enchi de gesso. Durante o processo de secagem fiz os tijolos usando um aponta cega de um compasso... um a um.

Sobre a cratera, antes de colocar o gessona forma de isopor eu fiz um furo nas bases (fotos 6 e 7) e no momento da colocação do gesso eu recoloquei o isopor retirado do buraco. Durante o trabalho de esculpir as pedras eu fiz o acabamento interno da cratera usando gesso... enfim tive este modelo como referência...

... e espero ter este resultado final...

Aguardem novidades.

Abraços à todos.

Marcos

Caro Marcos! Estou selecionando algumas fotos daqui de Berlim que podem ser interessante fonte de referencia para o seu projeto! Eu também estou com um projeto encaminhado e nao concluído de um diorama retratando os últimos dias do Terceiro Reich - na batalha de Berlim-, mas demorarei ainda algum tempo para concluir, já que está tudo lá em Fortaleza! Queria saber de voce onde posso conseguir este set do calcamento com a cratera, cuja foto voce postou aqui! Se voce ou -algum colega aqui do forum- souber por favor me informem! Queria saber também de qual marca é! Em breve postarei fotos! Abraco,
Alexander

Andando pelas ruas de Berlim nao é raro encontrar marcas da batalha final na capital do Reich! Esta casa que fotografei fica perto de onde moro e perto também do prédio do antigo Oberkommando des Heeres, em cujo pátio Stauffenberg foi fuzilado, depois do fracassado atentado de 1944! Na fachada pode-se ver a placa com a inscricao "Wunden der Erinnerung" (Feridas da Lembranca/Memória), como um monumento dedicado à reflexao contra a guerra. A casa está toda reformada -por dentro- e lá funciona uma biblioteca de arte com um acervo artístico de fotografias! Depois postarei outras fotos de outras fontes de referencia!

Essa mensagem foi editada. Editada por:Alexander,

Mensagens: 294 | Localização: Berlim-Alemanha | Registrado: 27 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de IanGBUP
Onde fica essa casa Alexander ?
O Reichstag também parece ainda ter algumas marcas.

Mensagens: 195 | Localização: Bauru SP | Registrado: 21 December 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Cabo Modelista

Foto de Marcos Picco
Saudaçõs à todos.

Perdoem-me pela demora na resposta.. mas o projeto esta parado por enquanto. Devo retoma-lo na próxima semana e atualizarei as imagens.

Alexander... o kit de cratera não faz parte do meu trabalho. Postei a foto apenas para ilustrar como ficaria (como exemplo). Fiz a cratera do meu trabalho diretamente na base.

Pretendo, posteriormente, criar um arquivo em PDF com o passo a passo.

Gostei muito das fotos do predio em Berlim...

Aguardem pra breve novas imagens.

Amplexos à todos.

Mensagens: 13 | Localização: São Paulo | Registrado: 07 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

quote:
Originalmente publicado por IanGBUP:
Onde fica essa casa Alexander ?
O Reichstag também parece ainda ter algumas marcas.

Caro Ian!

A casa fica na Sigismundstraße, 4 e fica mais ou menos próxima do Reichstag! Dá uma olhada no google maps! Andando pelas ruas de Berlim frequentemente voce encontra marcas de balas e canhoes da Segunda Guerra!
Abraco,
Alexander
Alexander

Marechal I

Foto de Rogerio77
quote:
Andando pelas ruas de Berlim frequentemente voce encontra marcas de balas ...

Aqui pelas ruas do RJ também, só que mais "fresquinhas" Maneiro !!!!

Abraços a todos

Mensagens: 5005 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de iann
belissimo trabalho..

Mensagens: 270 | Registrado: 24 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Roberto Tumminelli
Marcos

gostei muito do trabalho da base. Parabéns.

Legal !!!

Alexander

Ótimas fotos. Que coisa interessante isso. Posta mais fotos... Maneiro !!!!

Mensagens: 7589 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Copacabana , Brasil | Registrado: 03 February 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador