|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
General de Brigada Modelista

|
Osmar: Olha, não sei se vc já teve oportunidade de montar resina. É muito divertido e exige bastante do modelista.
Experimentar pegar um e ver as possibilidades.
Abração!!!
|
| |
|

|
Nunes:
Eu fiz um projetinho no corel draw usando umas fotos de referência.
Se vc quiser, passa seu e-mail que eu te mando esse material.
Abração !!!
|
| |
|

|
José Luiz:
Ah, acho que sim, mas já deve fazer tempo. Tenho um Sherman da Tamiya e nas instruções vem alguma coisa com relação a essas peças.
Mas são kits antigos, acho que esses modes já tem mais de 15, 20 anos.
É isso aí!!!
|
| |
|
Subtenente Modelista

|
Tudo bem, Nando?
Com relação ao Stug, tá na cara que é molde da Tamiya. Praticamente todos os tanques dela vinham com esses buracos p/ instalar o motorzinho, o suporte pras pilhas e uma chave liga/desliga. Nunca vi um desses funcionando, mas deve ser bem legal. Nunca entendi o porquê desses acessórios nunca estarem incluídos. Já com relação à cozinha, acho que deveria ficar livre sem refeitório, talvez algumas barracas de campanha e alguns bancos por perto. Creio que ná época, em razão de possíveis ataques, uma grande barraca de refeitório, seria um grande chamativo, na suposição de que ali haveria muitos soldados e, assim sendo um alvo tentador. E depois, no caso de uma evacuação rápida ou de rápido movimento, creio que uma instalação mais permanente não seria muito adequada. Valeu? Espero ter ajudado de alguma forma. Estou acompanhando, a exemplo do Jeep, cada passo e, pelo que já vi vai ser um trabalho fantástico e pra lá de prazeiroso p/ você e seu amigo. Boa Sorte para os dois. Grande abraço.
|
| |
| Mensagens: 294 | Localização: Rio de Janeiro, Brazil | Registrado: 02 July 2008 |    |
|

|
quote: Originalmente publicado por José Luiz Vieira:
Já com relação à cozinha, acho que deveria ficar livre sem refeitório, talvez algumas barracas de campanha e alguns bancos por perto. Creio que ná época, em razão de possíveis ataques, uma grande barraca de refeitório, seria um grande chamativo, na suposição de que ali haveria muitos soldados e, assim sendo um alvo tentador. E depois, no caso de uma evacuação rápida ou de rápido movimento, creio que uma instalação mais permanente não seria muito adequada. Valeu?
Olha, vc tem toda razão. Ainda mis em um lugar capturado. Então fechou a questão. Sem barraca de rancho. Somente a cozinha trabalhando. Valeu a dica !!!
|
| |
|
Reichmarschall von Panzerdivisionen

|
Caray, Nando e Eigenheer.... Para variar, não tinha visto este tópico. Fantástico o projeto de vcs...só me preocupo com o tamanho... mas vai ficar show !!!! Eu estou com uma Br 52 parada há séculos, na fase final de detalhamento.... Tbm estou montando com a flak 20 quad no tender...fiz uns reforços para o apoio da pom-pom: Show de trabalho... acompanhando !!!
|
| |
| Mensagens: 14632 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003 |    |
|

|
Serra:
Muito interessante esse apoio que vc fez para a 20 mm.
Eu até já baixei uns livros sobre trens alemãos, mas não achei nenhuma foto que ilustrasse essa parte. Mas esse seu suporte ficou muito convincente mesmo.
Viu, pom-pom não era a flak 40 mm???
E pq vc resolveu usar esse esquema de camuflagem na sua BR 52??
Abração
|
| |
|
Reichmarschall von Panzerdivisionen

|
O termo pom-pom é um antigo vício de citação. Este termo foi usado por Pierre Clostermann, no seu fantástico O Grande Circo. Ele usa indiscriminadamente o termo para as 20mm single ou quad... É uma onomatopéia com o barulho destas moças atirando: pom-pom-pom-pom-pom-pom-pom-pom... Já a história da minha Br-52 é mais prosaica: meu plano era faze-la rebocando um Leopold (que eu tenho tbm...) e como iria montar o meu Leopold com estas cores, pensei em uma máquina "dedicada" ao reboque deste moço !!! Só que o projeto todo deu uma titica só...Os trilhos colaram de maneira defeituosa, a base ficou horrível ...em suma, tudo parado, esperando uma inspiração melhor !!!! A novidade é que eu fiz ainda uma cammo de inverno sobre este amarelão.... ehehehehehehehheehhehe Weird !!!!
|
| |
| Mensagens: 14632 | Localização: Anápolis - GO - Brasil | Registrado: 23 August 2003 |    |
|

|
Serra: Que chato. Ainda mais no final do projeto. Eu já vi o esquema dos trilhos do Leopold, e é, no mínimo, estranho. Mas vai fazer um par bonito com a BR 52. Eu não sabia que o Cloisterman que tinha dado esse apelido de pom-pom para as 20 mm. E pra quem não sabe, Pierre Cloisterman era brasileiro, filho de franceses. Nasceu em Curitiba, foi para os Estados Unidos e depois voltou para dar aulas de pilotagem no Rio de Janeiro. Quando explodiu a guerra, foi para a Inglaterra, abater os aviões nazistas. Acredito que tenha sido o único brasileiro a voar no Dia D. Esse kit aí em baixo eu montei já faz um tempo. É um Heller, na 1/72: É isso aí!!!
|
| |
|

|
José Luiz:
Mais uma grande dica sua: redes de camuflagem. Muito bem lembrado e já anotado.
Então, eu acho que como as 20 mm, de um cano e de 4, eram largamente urilizadas, acredito que pessoal de todas as armas as utilizavam e operavam, tanto que elas eram montadas em caminhões, tanques, meias-lagarta, etc.
Nos livros a gente vê fotos delas sendo utilizadas por todo mundo.
Abração e obrigado pela dica!!!
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|