WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  DIORAMAS    Maquete - Igreja
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

Foto de Nando_z
publicado Esconder mensagem
Aqui a base já furada e com os reforços pra colagem dos pilares:

Detalhe:

Mensagens: 2200 | Localização: Americana - SP | Registrado: 31 May 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Nando_z
Aqui os pilares já colados. Pra isso usei super bonder, que deixou todos muito firmes.

E umas partes já coladas, com Jet:

Mensagens: 2200 | Localização: Americana - SP | Registrado: 31 May 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Nando_z
Na base mandei umas 3 demãos de massa corrida bem diluída e umas 3 de tinta latex para paredes mesmo. Ficou bom:

Foto de Nando_z
Como a mquete tinha que ser toda branca, mandei umas 2 demãos de primer para metais e pet da Acrilex, no pincel mesmo:

Foto de Nando_z
E na seqüência, tinta Acrilex branca, no aerógrafo. Fiquei com medo da tinta branca azedar, mas com o primer ela foi muito bem. Fica aí a dica pra atenuar um pouco o drama dessa tinta:

Foto de Nando_z
Bom, e foi isso.

Uma experiência nova e interessante. Não ficou do jeito que eu queria que ficasse, mas nunca fica mesmo...

E aguardo as críticas e sugestões dos colegas.

Valeu !!!

Foto de Nando_z
quote:
Originalmente publicado por Lucas:
Ficou muito bom Nando !

Isso me lembra quando meu irmão estava cursando arquitetura.. fiz dezenas de maquetinhas dessas rssrsrsr

É diferente do que a gente faz, mas não deixa de ser divertido...

Agora com a CNC na mão, eu já perdi as contas de quantas fiz rsrs, fica muitooo mais fácil Maneiro !!!!

Parabéns ! tá ótimo seu trabalho

Lucas:

Valeu !!!

Olha, pra dizer a verdade, até pensei em vc e na sua ferramenta. Se aparecer mais coisas dessas por aqui, com certeza vamos negociar. Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Criei uns bons calos nos dedos cortando o plástico e foi divertido.

Abração !!!

Subtenente Modelista

Foto de Gabriel Maraschin
Fala Nando,

Muito interessante cara, ficou bem legal e pelo desenho do projeto e a arte final, é provavel que o padre goste.

Tu nunca pensou em escrever algum livro sobre como confeccionar dioramas nao? É que voce faz de uma maneira simples e rápida só com plasticard e madeira

abraços

Mensagens: 323 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 21 November 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Nando_z
quote:
Originalmente publicado por Gabriel Maraschin:
Fala Nando,

Muito interessante cara, ficou bem legal e pelo desenho do projeto e a arte final, é provavel que o padre goste.

Tu nunca pensou em escrever algum livro sobre como confeccionar dioramas nao? É que voce faz de uma maneira simples e rápida só com plasticard e madeira

abraços

Gabriel:

Na verdade o projeto já está aprovado pela comunidade e agora estão naquela fase de arrecadar o dinheiro necessário pra construção.

Quanto à escrever um livro, vou tomar como um grande elogio da sua parte. Legal !!!

Sei muito pouco e experimento bastante. E sempre que posso coloco aqui pra compartilhar com os amigos. Não é bem um livro, mas que sabe um pequeno capítulo.

Forte abraço.

1º Tenente Modelista

Muito bom Parabens!!

Mensagens: 454 | Localização: Sorocaba | Registrado: 22 September 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Senriz
Nando, igrejinha de 1º mundo, muito maneira. Foi projeto do Niemeier?
Desculpe a brincadeira e parabéns, ficou show.

Mensagens: 1774 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 08 May 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de felipewerneck
Show de bola, Nando!!!

Mensagens: 3176 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 November 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

3º Sargento Modelista

Foto de Di Mercurio
Fala ae Nando!

Ficou bacana cara! Deixa eu te perguntar, no desenho que você postou teria uma abertura lateral no volume principal em forma de triângulo? Ou alteraram o projeto?

Abraço

Mensagens: 53 | Localização: Vargem Grande do Sul/São Paulo | Registrado: 07 May 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Brumbar
Nando, ficou muito legal mesmo! Legal !!!
E, de fato, maquetes arquitetônicas raramente são maiores que 1:100, pois ficaria muito grande...
A igreja vai ter que arrecadar uma baba pra construir esse projeto... A minha paróquia aqui há muitos anos - quando eu era criança - tinha um projeto muito menos arrojado, mas também grandioso, a maquete era linda... Mas no final das contas, o projeto foi completamente revisto (suponho que por questões orçamentárias mesmo) e a atual não tem nada a ver com a maquete... Hum... sei....!!!
Faço votos que isso não aconteça aí em Americana! Maneiro !!!!

Mensagens: 1225 | Localização: Brasília | Registrado: 26 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Nando_z
Bom, deixa eu responder em separado, pra ficar mais claro:

Cesar: Muito obrigado !!!

Senriz: Na verdade o projeto foi desenvolvido por uma arquiteta especializada em construções religiosas, inclusive ela é teóloga formada. Pens que ela não tenha um site com outros trabalhos dela, mas me parece que ela é bem respeitada no meio.

Felipe: Valeu !!!

Di Mercurio: Esse é apenas um nick ou seu nome mesmo??? Então, na verdade essa é o que eles chamam de maquete volumétrica, onde praticamente não existem detalhes e a cor dela é sempre branca. Bem diferente daquelas maquetes que vemos em stands de vendas, onde são super detalhadas. Mas parece que o projeto já sofreu algumas alterações, mas nada muito marcante.

Brumbar: Muito obrigado. Sim, fazer na escala 1/50 resultaria numa maquete de mais de um metro de comprimento. É que o que eu mais monto é militaria (quem vê diz que monto muito... Hum... sei....!!!), sou bem acostumado na escala 1/35.
E esse projeto realmente vai ficar bem caro, parece que coisa de 3 milhões, o que é dinheiro que não acaba mais. Mas temos um pároco super ativo e positivo. Ele consegue mobilizar toda a comunidade e praticamente todo mês ele promove alguma atividade para arrecadar fundos para a construção. Vamos em frente.