WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  PLASTIMODELISMO  Pule para Foruns  DIORAMAS    Ju-87 Stuka & Me 262 - 1/144 - Pequeno Diorama
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

Foto de italo
publicado Esconder mensagem
olha ta ficando muito bom homi

Mensagens: 2760 | Localização: caxias do sul RS brasil | Registrado: 05 March 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
quote:
Originalmente publicado por Marcelo_P51D:
Lucas,

Que material é esse das laterais do celeiro????Onde pode ser achado?

Marcelo

Marcelo, é LitePly (um tipo de madeira compensada), é usado em aeromodelismo (aproveitei do meu outro Hobby Maneiro !!!! Maneiro !!!! )

Tem em várias expessuras, esse aí que usei é de 1/64 (0,3mm), uma chapa tamanho A4 custa uns 20~30 Reais.. (normalmente as mais grossas são mais baratas Captou ??? )

O pessoal também costuma chamar de Compensado Naval, aqui tem.

Eu usei porque era o que tinha disponível nos meus scraps rsrs, mas de balsa também dá viu.

E balsa também encontra nessa expessura e bem mais barato..

Se precisar de alguma ajuda é só chamar..

Plastiabraço,

Essa mensagem foi editada. Editada por:Lucas,

Lucas
"Voar é a magia que acontece entre a física e o sonho"

Mensagens: 2640 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Marcelo_P51D
Valeu Lucas pelo esclarecimento,

Acompanhando, Marcelo

Mensagens: 1489 | Localização: Fortaleza - CE | Registrado: 07 May 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de MAGNO
Olá Lucas, muito legal o Dio, manda ver!!! []s

Magno

Mensagens: 3107 | Localização: GRUPO BARRA MANSA DE PLASTIMODELISMO....16 ANOS DE PLASTIAMIZADES!!! | Registrado: 04 May 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
Valeu Magno Maneiro !!!!

Hoje trabalhei na estrutura do telhado, gostei do resultado

Obrigado por ver Maneiro !!!!

Lucas

Mensagens: 2640 | Localização: Sertãozinho, 21º 08' 33" S / 47º 59' 09" W | Registrado: 21 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Tá ficando 10, hein Lucas? Muito legal mesmo!!

Pelo menos uma coisa tenho que concordar, mesmo numa escala tão pequena quanto 1/144 ainda dá para fazer muita coisa legal e o melhor, não ocupa nada de espaço!!

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 590 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Major Modelista

Foto de Marco Tullio
Tá ficando bem legal!

Qual é o kit do Stuka? Eduard?

Mensagens: 841 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 16 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Subtenente Modelista

Foto de spooker
mtoooooo bom... gosto muito desses dioramas.. estarei acompanhando...

abraços

Mensagens: 301 | Localização: Guariba/SP | Registrado: 14 April 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
quote:
Originalmente publicado por Gustavo Rocha:
Tá ficando 10, hein Lucas? Muito legal mesmo!!

Pelo menos uma coisa tenho que concordar, mesmo numa escala tão pequena quanto 1/144 ainda dá para fazer muita coisa legal e o melhor, não ocupa nada de espaço!!

Abraços,

Gustavo.

hehhehee com certeza Gustavo, comecei a pouco nesta escala e não largo mais, com um pouco de scratch, dedicação e imaginação, dá pra fazer muita coisa legal por menos da metade do preço da um kit das escalas maiores, e ainda por cima ocupando 1/3 do espaço Maneiro !!!!

Aqui no Brasil esta escala não é muito difundida, mas lá fora o pessoal faz cada coisa que você nem acredita, uma vez vi um diorama de um porta aviões Japonês que os motorzinhos dos Zeros tudos funcionavam ! Ta loco sô !!!! coisa de Japonês claro rsrsr Captou ???

Marco, sim o kit é da Eduard, bem complicado de encontrar viu, graças ao Glehn aqui da WB que consegui Maneiro !!!! Maneiro !!!!, fizemos umas trocas de kits hehehe

Valeu Spooker Maneiro !!!!

Essa mensagem foi editada. Editada por:Lucas,

Lucas

Coronel Modelista

Foto de Eigenheer
De olho!!!

Tu tem q se tratar cara!! 1/144!!! Ó pra você.. !!!

LOUCURA!!!!

Ta loco sô !!!! Maneiro !!!! Ta loco sô !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 1744 | Localização: Em algum lugar deste mundão! | Registrado: 18 January 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
Obrigado pelos elogios pessoal Maneiro !!!!

André, a gente coloca remedinho na caixa de água aqui em casa e come a caixinha.. mas acho que vamos ter de aumentar a dose....

Tenho que confessar que estou me superando dessa vez, geralmente nem sempre gosto do que faço rsrs mas confesso que me surpreendi com o resultado final deste celeiro Maneiro !!!!

Bom, as fotos falam por si mesmas

As telhas fiz com a ajuda do meu amigo Reducino que deu uma dica muito boa, usar papel alumínio pra fazer as telhas.

Peguei alguns alfinetes daqueles de colocar em roupa cortei a cabeça e a ponta, colei lado a lado.

Pressionando o papel aluminio sobre os alfinetes consegui o formato das telhas.

Depois pintei de ferrugem do lado de fora e metal branco do lado de dentro. Ficou bacana o resultado.

Eu vou fazer um mix destas telhas e madeira no telhado do celeiro, simulanto partes que foram reparadas.

Obrigado por ver Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Lucas

2º Tenente Modelista

Foto de Hannibal Lecter
Lucas...
Ficou muito bom a aparencia envelhecida da madeira do celeiro (como foi feito?), e as telhas ficaram show de bola...muito real! Ta loco sô !!!! principalmente as enferrujadas...

abs,
H.Lecter.

Mensagens: 429 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 04 February 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Rafael Barouki
MEU DEUS... Ta loco sô !!!!
O homi é loco !!!
Tadinho...endoidou de vez. Não tem salvação. Que saco !!!! Que saco !!!!

Muito bom, Lucas. Parabéns.
Estou acompanhando. Gostei do seu serviço, ficou realista.

Mensagens: 2261 | Localização: Blumenau | Registrado: 08 February 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
quote:
Originalmente publicado por Hannibal Lecter:
Lucas...
Ficou muito bom a aparencia envelhecida da madeira do celeiro (como foi feito?), e as telhas ficaram show de bola...muito real! Ta loco sô !!!! principalmente as enferrujadas...

abs,
H.Lecter.

Valeu Rafael Maneiro !!!! Maneiro !!!!, acho que não tem mais volta.. fui contaminado pelo vírus do 144 rsrsrs

As telhas são todas enferrujadas, aquela parte em metal branco é parte de baixo, que não enferrujava hehehe

Bom pra madeira, vou colocar mais ou menos as misturas que fiz ok, porque não lembro tudo rsrs

Primeiro uma camada de cinza claro misturado com cinza azulado.

2 Partes de Tamiya XF23 com 1 Parte de Tamiya XF-53

Depois um cinza mais escuro, esse eu não lembro como foi a mistura. fui fazendo no olho rsrs, mas usei XF-53 e XF-1.

Em seguida um Wash com XF-27 (verde escuro) para simular o musgo que cresce na madeira podre.

Depois de tudo seco, giz pastel seco preto.

Por dentro foi XF-57 + XF-53, fiz mais claro por dentro justamente porque não apodrece tanto quanto do lado de fora. Dentro tb dei o wash de verde (mas bem de leve) e de preto também com giz pastel.

As telhas a cor de ferrugem é H344 da Gunze e o metal branco é o Flat Aluminum da Tamiya com Branco.

Desculpe, mas não anotei o quanto foi de cada cor rsrsrs fiz meio no olho mesmo.

O que ajudou a dar o realismo, é que é madeira mesmo, então realçou os veios e tudo mais.

Fiquei muito satisfeito com resultado..

Creio que este celeiro estava assim, pois pelas fotos dá pra perceber que ele já estava abandonado a um bom tempo quando o "aproveitaram" para esconder o Stuka...

Valeu !

Lucas

I'm addicted to 1/144th

Foto de Lucas
Bom pessoal, a fase 1 está completa, vamos agora a fase 2 o modelo Maneiro !!!!

O velho celeiro abandonado:

Obrigado por ver Maneiro !!!!

Lucas