Caros senhores, no dia 11 de setembro de 2009 , anunciei e vendi ao senhor Henriques um kit da Mini art, um Jepp Bantan 1/35 na embalagem original com o bag interno lacrado. Acontece que quando do recebimento do kit pelo senhor Henriques, o mesmo disse que embora a embalagem extrerna e a caixo do kit estivessem em perfeitas condições o mesmo apresentou defeito, que a grade do motor estava danificada,ele entrou em contato comigo e eu disse que veria o que poderia fazer, mandei 3 E-mails a Mini-art e não tive resposta, entrei em contato com a Great Models e fui informado que o kit em questão estava out of stock, que assim que chegasse eu seria avisado. O senhor Henriques disse então que não poderia aguardar e que exigiu a devolução do dinheiro, pedi então que me fosse enviado uma foto do dano, ele informou que não poderia tirar a foto ja que o bag interno estava lacrado. ACREDITANDO no sr Henriques, pedi então que o mesmo me enviasse o kit de volta que eu lhe reembolsaria o valor do kit, recebi então uma MP do sr Henriques exigindo que o valor do frete tambem fosse devolvido.Eu disse que não concordava com isso já que o ocorrido foi oriundo da fabricação do kit e que eu achava que cada um devia assumir o seu frete. Apartir dai recebi uma MP com uma ameaça deste cidadão, dizendo que se não fosse devolvidos todos os valores incluindo os fretes ele colocaria um tópico na Wk informando os administradores e criando uma complicação exagerada. PEÇO ENTÃO AOS ADMINISTRADORES DA WK QUE COLOQUEM A PUBLICO O MEU TOPICO PRIVADO BANTAN RUSSO para que todos possam ler e julgar o que foi relatado acima.E informo publicamente ao senhor Henriques que face as chateações acima relatadas ele deve procurar o fabricante do kit defeituoso a reposição da peça em questão. Paulokits Paulo amaral
Mensagens: 979 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 07 November 2003
Se você, Paulokits, for lojista, acredito que deve sim arcar com as despesas com os fretes, pois ao comprar o modelo para venda, de forma direta ou indireta, da Mini Art, é solidário com os problemas que esse apresente.
Se não for lojista, então, acredito que o fato de se propor em receber o produto de volta e cada um assumir o prejuizo do frete, já está de bom tamanho.
Mas olhando fotos do modelo, acho que falta um pouco de "boa vontade", pois acredito que refazer a parte danificada ou fazer uma grade tendo a mal moldada como base, não seria grande problema!!!
Só peço que, seja qual for as decisões, lembrem-se das regras de convivência aqui no fórum e não se "usem" por estarem atrás de um teclado para atacar um ao outro.
Desde que foi colocado a público, espero que aceitem os conselhos/críticas com a maior civilidade possível.
Abração a ambos, e espero sempre poder ajudar.
Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno
Mensagens: 8643 | Localização: mig31firefox@bol.com.br | Registrado: 28 November 2004
Paulo, eu não tenho acesso aos tópicos privados e, até onde sei, o Brisa também não. Assim, não dá para transferir um tópico privado seu para cá.
Imagino que o Henriques vá se manifestar aqui. esperi que o bom senso prevaleça. Embora a Webkits não se responsabilize pelas negociações que ocorrem aqui, desejamos manter o bom nível do fórum e situações como esta precisam ser esclarecidas e resolvidas.
Atenciosamente
Sidney - moderador
Mensagens: 19330 | Localização: Sampa | Registrado: 27 August 2000
Se o senhor Paulo Amaral não teve o cuidado de verificar o kit quando o recebeu para ver possíveis danos no mesmo, eu como comprador nada tenho a ver com isso e para mim é inaceitável que tenha que arcar com a despesa de reenviar o referido kit ao vendedor uma vez que o erro foi exclusivamente dele. Quando paguei, eu esperava um kit em perfeitas condições e não um kit defeituoso e em vista disso e da posição do sr. Paulo Amaral achei por bem ver junto a administração da WK se algo poderia ser feito a respeito do impasse e também alertar aos demais colegas modelistas sobre a postura que consido errada do referido vendedor. Sou usuário da WK a anos e já comprei e vendi mais de uma centena de kits aqui e sempre com lisura e respeito e aqueles dos quais eu comprei e vendi kits e complementos sabem da veracidade dessa informação. Em outras duas ocasiões comprei kits aqui na WK e os mesmos vieram com peças danificadas e em ambos os casos os vendedores de imediato se propouseram a devolver o dinheiro pago pelos respectivos kits e as despesas de reenvio dos mesmos e assim foi feito. Isso para mim é lisura e respeito pelo comprador e em vista disso passei a ser freguês de tais colegas. É uma pena que existam individuos que acham que podem colocar a culpa em cima das fábricas e/ou lojas se abstendo assim de sua responsabilidade para com aquele que compra a sua mercadoria. Espero que a administração da Webkits e os colegas saibam julgar quem esta certo nesta história.
Abs - Manoel Henriques
p.s.: Caso a administração da WK queira quaisquer esclarecimentos extras sobre o caso, não hesitem em mandar um e-mail para: manoelh@gmail.com
Mensagens: 7170 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005
Com certeza tudo se resolverá sem baixo nível, conheço o Paulo pessoalmente e já fiz negócios com o Henriques, por isso posso dizer que se trata de dois sujeitos de bom nível e que vão se entender.
Abraços a todos
Mensagens: 4980 | Localização: Rio de Janeiro, RJ, Brasil | Registrado: 16 February 2004
Briza obrigado pela resposta, Fire fox obrigado pela participação, adianto que não sou lojista e sim um maluco colecionador de kits. Abraços Paulo Amaral
Mensagens: 979 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 07 November 2003
1 - Sou o Sidney, moderador. Trabalho como pesquisador e modero nas horas vagas, para ajudar o Brisa. O Brisa chama-se Antonio José Brisotti e é o dono da WK, além de ser o administrador do site.
2 - Não vamos tomar partidos. Apenas esperamos que a situação se resolva da melhor forma possível. Aparentemente, pelo que foi exposto, trata-se de um mal entendido, então basta um pouco de boa vontade para que a situação se resolva.
Atenciosamente
Sidney - moderador
Mensagens: 19330 | Localização: Sampa | Registrado: 27 August 2000
Se você, Paulokits, for lojista, acredito que deve sim arcar com as despesas com os fretes, pois ao comprar o modelo para venda, de forma direta ou indireta, da Mini Art, é solidário com os problemas que esse apresente.
Se não for lojista, então, acredito que o fato de se propor em receber o produto de volta e cada um assumir o prejuizo do frete, já está de bom tamanho.
Mas olhando fotos do modelo, acho que falta um pouco de "boa vontade", pois acredito que refazer a parte danificada ou fazer uma grade tendo a mal moldada como base, não seria grande problema!!!
Se eu tivesse vendido o kit eu proporia a devolução integral do dinheiro tanto do kit quanto das despesas advindas do envio e reenvio, pois para mim a questão de eu ser ou não um lojista não faz a menor diferença o que realmente interessa aqui é o fato de eu ter vendido algo danificado e a responsabilidade É SOMENTE MINHA quem comprou não teria culpa da minha falta de zelo em conferir o kit antes de enviá-lo. Quanto a "Boa vontade" de refazer as partes danificadas não se trata de "boa vontade", mas simplismente de um escolha pessoal em não querer fazê-lo e esse é um direito que me cabe e que deve ser respeitado pelo vendedor. Simples assim. Continuo esperando que o sr.Paulo Amaral cumpra o seu papel enquanto vendedor.
Abs - Manoel Henriques
Mensagens: 7170 | Localização: Taguatinga | Registrado: 26 August 2005
Quem compra um modelo espera recebe-lo em perfeitas condições salvo se avisado de algum problema pelo vendedor, se isso não acontece quem vendeu, tendo ou não culpa, deveria devolver o dinheiro inclusive o valor do frete de retorno.
Certa vez vendi aqui um kit e depois de uma troca de emails com umas dúvidas do comprador, percebi que o kit tinha ido com o manual de instruções de outro modelo semelhante, procurei e não achei o manual original.
Imediatamente propus conseguir uma cópia do manual correto (demandaria alguns dias) ou a devolução do modelo com reembolso de TODAS as despesas. O comprador preferiu esperar e recebeu a cópia, mas considero que minha obrigação, não tendo ele aceitado a alternativa, era cobrir todas as despesas por minha conta.
Depois disto eu checo e re-checo tudo antes de mandar um kit para alguém.
Mensagens: 16409 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 25 May 2003