Moderador - Mercado de Pulgas

|
quote: Originalmente publicado por Augusto: Quem compra um modelo espera recebe-lo em perfeitas condições salvo se avisado de algum problema pelo vendedor, se isso não acontece quem vendeu, tendo ou não culpa, deveria devolver o dinheiro inclusive o valor do frete de retorno.
Certa vez vendi aqui um kit e depois de uma troca de emails com umas dúvidas do comprador, percebi que o kit tinha ido com o manual de instruções de outro modelo semelhante, procurei e não achei o manual original.
Imediatamente propus conseguir uma cópia do manual correto (demandaria alguns dias) ou a devolução do modelo com reembolso de TODAS as despesas. O comprador preferiu esperar e recebeu a cópia, mas considero que minha obrigação, não tendo ele aceitado a alternativa, era cobrir todas as despesas por minha conta.
Depois disto eu checo e re-checo tudo antes de mandar um kit para alguém.
Concordo com o que o Augusto expôs e considero que há uma excessão, que é o caso de kits ainda lacrados pelo fabricante.
|
| |
|
Marechal I

|
quote: Originalmente publicado por Augusto: Quem compra um modelo espera recebe-lo em perfeitas condições salvo se avisado de algum problema pelo vendedor, se isso não acontece quem vendeu, tendo ou não culpa, deveria devolver o dinheiro inclusive o valor do frete de retorno.
Certa vez vendi aqui um kit e depois de uma troca de emails com umas dúvidas do comprador, percebi que o kit tinha ido com o manual de instruções de outro modelo semelhante, procurei e não achei o manual original.
Imediatamente propus conseguir uma cópia do manual correto (demandaria alguns dias) ou a devolução do modelo com reembolso de TODAS as despesas. O comprador preferiu esperar e recebeu a cópia, mas considero que minha obrigação, não tendo ele aceitado a alternativa, era cobrir todas as despesas por minha conta.
Depois disto eu checo e re-checo tudo antes de mandar um kit para alguém.
Pois é Augusto eu vejo a coisa exatamente dessa forma. A cerca de uns três anos eu vendi um P-61 Black Widow na 1/48 para um colega da WK e mesmo tendo conferido todas as árvores e constatado que estava tudo em ordem e mesmo tendo feito uma embalagem reforçada para enviá-lo, o mesmo foi danificado no trajeto até a casa do referido colega e isso foi relatado pelo mesmo via e-mail e eu de imediato propus a devolução integral de todas as despesas, incluindo é claro o montante relativo as despesas de Correio - Envio e reenvio - (mesmo a culpa do dano tendo tendo sido obra dos Correios). O referido colega, no entanto, preferiu ficar com o modelo pois segundo ele, a muito tempo que ele desejava adquirí-lo. De qualquer forma, lhe afirmei que a qualquer momento caso mudasse de idéia, eu me prontificava a receber o kit de volta. Para mim, isso é a postura correta a ser assumida e isso vale tanto para os kits que compro como para aqueles que eu vendo. Abs - Manoel Henriques
|
| |
|