WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB 32 - F-16CJ bl50 - Tamiya 1/32
Página 1 2 3 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Coronel Modelista

Foto de Balboa
publicado
Prezados,

O kit da Tamiya é simplesmente espetacular. O layout das peças foi colocado de modo a impedir o uso de massa. Para se ter uma idéia, nas uniões cuja junção corre ao longo de linhas de painel existe um degrau de cerca de 0.3mm para que, uma vez coladas as peças, permaneça representado o baixo relevo da linha.

O motor é um kit a parte e, a menos que o modelista seja um tarado por superdetalhamento, nada mais é necessário além de uma boa dose de tintas metálicas de tons diferentes.

Na foto acima o motor já está montado, infelizmente.
Utilizei as seguintes Testors Metalizers: alumínio para a carcaça, metal queimado para o anel do exaustor externo, exaustor para o exaustor (óbvio...) e cromo para o reservatório de óleo. Todas polidas após a secagem.
Os acessórios foram pintados com diversos tons metálicos da Tamiya.

O interior da tubeira foi feito com o equivalente Gunze da Tamiya Buff, seguido de umas pinceladas de giz pastel. Aprendi com um cara chamado Jed "Jedi" Jason, que mostrou um F-16 desses no ARC cujo motor estava simplesmente espetacular.

O carrinho foi feito com "non-buffing metalizer" da Testor e acrílicas Gunze.

Próximo: início da pintura.

Mensagens: 1844 | Localização: São José dos Campos - SP | Registrado: 29 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
publicado Esconder mensagem
Acompanhando ! Captou ???

Boa montagem.

Abs

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7382 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Tô de olho. Parabéns.

Mensagens: 560 | Localização: João Pessoa | Registrado: 14 April 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
show de bola, belo motor

abração e bom gb para vc Balboa

Mensagens: 3910 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Balboa
Agradeço os cometários dos colegas!

Bom, a pintura começou com o tradicional "pre-shading" com Gunze preta. A seguir, fui cobrindo o nariz do avião com o cinza claro, também Gunze.
Para iniciar a pintura, os porões dos trens já devem estar prontos e montados. Pintei com branco by Tsukamoto e detalhei (e precisava?) com fios de cobre e de solda, pintados de acordo com fotos do modelo. Por enquanto ficarei em débito com vocês, pois não tenho fotos dessa etapa ainda.

Depois de muito bem seca (uns 5 dias) a tinta cinza clara, cobri o resto da aeronave com o cinza escuro, em demãos finas para não apagar por completo o preto dos painéis.

As partes menores, como flaperons, leme, portas de trem, elevons etc. receberam as camadas de tinta paralelamente à pintura da fuselagem.

Próximo: armamentos.

Mensagens: 1844 | Localização: São José dos Campos - SP | Registrado: 29 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Lixador de primeira viagem
Foto de Marcos Costa
Quando acabar que combustivel você vai usar para esse motor?

---

Mensagens: 2066 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Empilhador de caixas compulsivo
Foto de PVorrath
Está espetacular.
Meus parabéns! precisei vir conferir...

O hômi é fera mesmo! Ta loco sô !!!!

Ficarei acompanhando pra ver se aprendo a montar direito. Legal !!!

Abração pra vc.
Paulo.

Mensagens: 3162 | Localização: SP - inside the bunker | Registrado: 26 August 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Sandro, a turbina ficou ótima!

Mensagens: 3846 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Balboa
Pessoal,

Muito obrigado pelos comentários!
Acreditem, 70% do resultado é exclusivamente devido ao kit ser excepcional.

Coronel Modelista

Foto de Balboa
Os armamentos são muito bons também, apesar de haver críticas quanto ao formato das bombas.

Na verdade, os armamentos foram praticamente os únicos itens que demandaram lixa e algum putty, mas muito mais por falta de atenção minha do que por conta do encaixe das peças.

Depois de montados, apliquei o fundo branco by Tsukamoto e, em seguida, fiz um pre-shading com preto. A pintura final veio em seguida, em diversas camadas bem finas de Gunze acrílica.

Em preparação para os decais, tentei cobrir as peças com Future, mas a maresia de Recife não deixou. Solução: removi toda a pintura e comecei de novo, desta vez em "ambiente controlado" (quarto com ar-cond) e com verniz brilhante Gunze.

Após o verniz ter secado bem, apliquei os decais do kit mesmo, com mais uma camada de verniz por cima. Tudo recebeu um "wash" com tinta a óleo depois de uma semana secando. Depois de tudo seco, uma demão de verniz semi-fosco deu o acabamento final.

Essa mensagem foi editada. Editada por:Balboa,

Estância Gaúcha
Foto de Pampa
Balboa,,
Show tua montagem... ando me coçando pra mandar vir um desses pra mim!!!

Abraço!

Mensagens: 1438 | Localização: Canoas - RS | Registrado: 09 August 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Balboa
quote:
Originalmente publicado por Pampa:
Balboa,,
Show tua montagem... ando me coçando pra mandar vir um desses pra mim!!!

Abraço!

Valeu!
Então pare de se coçar e compre. Se você se arrepender, basta me dizer que eu compro de você. O único problema (pra mim pelo menos) é que você não vai se arrepender...

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
um espetaculo, belo trabalho nas cargas externas

parabéns amigo

abraços

Mensagens: 3910 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Boa noite, Balboa.

Realmente o seu F-16 está ficando muito 10!! Continue com o excelente trabalho!!

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 596 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Balboa
A aplicação de decais foi feita após a aplicação de várias camadas de verniz Gunze.

Na verdade, eu havia tentado com Future, mas a pintura rachou toda Humm.. O que..?? Arrrghhhh!!!! Ta loco sô !!!! Hummmm, num tô "intendendo"...

Gunze + Future? Nunca mais!

O que está mostrado nas fotos é a segunda pintura, deposi de eu ter removido tudo.