WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB 32 - F-16CJ bl50 - Tamiya 1/32
Página 1 2 3 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Coronel Modelista

Foto de Balboa
publicado Esconder mensagem
Depois de os decais terem sido aplicados com doses generosas de solvente, deixei o modelo quieto por uma semana até a próxima etapa: mais verniz Gunze brilhante para proteger os decais.

Depois de uma semana secando, uma boa lixada com uma lixa d'água 2000 diminuiu a espessura dos decais.

Em seguida, polimento leve com cera líquida automotiva e, finalmente, verniz semi-fosco (Gunze fosca+brilhante).

Mensagens: 1844 | Localização: São José dos Campos - SP | Registrado: 29 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Provavelmente o Future rachou devido a tinta não estar totalmente seca. Os vapores soltos por ela acabaram rachando a camada de Future.

Mas agora está tudo muito bonito!!

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 591 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Balboa
Valeu, Gustavo!

Mas realmente, apliquei o Future depois de uma semana secando e, ainda assim, rachou.

Para a minha sorte, o chão aqui de casa adora Future! Agora só aplico em transparências ou em pinturas não-Gunze.

Mensagens: 1844 | Localização: São José dos Campos - SP | Registrado: 29 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Eduardo Boldo
Balboa.. uma aula..
Tenho um F-16 da Academy esperando sua vez...pena que não tem a turbina, mas no geral o Kit é ótimo...

Me diga o seguinte: você pinta o modelo antes da montagem, certo que vc diz que a junção das partes são excepcionais, mas...

Mensagens: 1775 | Localização: Bariri, São Paulo, Brasil | Registrado: 08 August 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Balboa
quote:
Originalmente publicado por Eduardo Boldo:
Balboa.. uma aula..
Tenho um F-16 da Academy esperando sua vez...pena que não tem a turbina, mas no geral o Kit é ótimo...

Me diga o seguinte: você pinta o modelo antes da montagem, certo que vc diz que a junção das partes são excepcionais, mas...

Eduardo,

Eu sempre procuro "explodir" ao máximo a aeronave antes de pintar e aplicar os decais.

Por exemplo: se for possível, estabilizadores, ailerons, flapes, portas de trem, freios aerodinâmicos, cabides de cargas externas etc. são pintados a parte.

Tem kit que dá até pra pintar a asa toda separada da fuselagem, como o A-1 da Tamiya.

Entretanto, respondendo à sua pergunta, eu não vou além disso não. Exemplo: um F-15 da Tamiya, que tem a seção dianteira da fuselagem separada da seção central: eu monto tudo e depois aerografo. Tem um cara que fez separado, mas gerou retrabalho. Aliás, o cara monta muito! link

Pra mim, a regra geral é: a superfície é móvel e pode ser colocada depois? Então faço separado.

Abraço!

General de Exército Modelista

Foto de BERNARDES
Balboa, excelente trabalho! Boa sorte!!

Mensagens: 4491 | Localização: Brasília - DF | Registrado: 19 February 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Belíssimo!

Mensagens: 3517 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Balboa
Depois de um tempo parado, vou recomeçar esta semana.
As peças de metal que eu encomendei chegaram.

Com a sutileza de um elefante consertando um relógio suíço com uma luva de box em cada pata, consegui quebrar os sensores de AoA do kit, por isso encomendei os da HobbyDecal.

Postarei as fotos tão logo as tenha.

1º Tenente Modelista

Foto de Alexfreire
Tá ficando muito bonito.
Parabéns pela montagem e pintura.

Tô acompanhando....

Valeu!

Mensagens: 492 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 27 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Sargento Modelista

Foto de Mazevedo
Que montagem balboa, realmente e um belo kit, tenho um guardado esperando sua vez. Estarei acompanhando a aula de montagem.

Grande abraco e mais um vez parabens.

Mazevedo

Mensagens: 180 | Registrado: 23 November 2006Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Lixador de primeira viagem
Foto de Marcos Costa
Eu vi aquele freio aerodinamico colado na peça e pensei "ué? porque essas marcas de solda na peça?" depois que caiu a ficha hahaha, cara a pintura tá MUITO lisinha, quem dera conseguir algo assim, parabéns.

---

Mensagens: 2036 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Bela montagem e belo trabalho de pintura, parabéns! Legal !!!
Não vou perder, estarei acompanhando.
Um abraço,
Brettas

Mensagens: 4061 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Paulão - Tchwrma
Seu Balboa, Realmente tá muito bom. Parabens. Vou usar muito dessa montagem pra terminar meu Hasegawa 1/32.

Abraços,

Paulão.

Mensagens: 2991 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Balboa
Valeu, pessoal!!

Hoje eu finalmente pintei o radome e coloquei mais umas coisas juntas.
Vou fotografar e postar as imagens ASAP.
Abs

Sandro

Coronel Modelista

Foto de Balboa
Avião 98% concluído.

Rodas, portas, pernas de força e alojamentos ainda sem wash.

Pitot do kit colocado.

Mais fotos aqui.