Bem, estava aguardando chegar o kit para abrir o tópico, este vai ser meu primeiro kit que vou montar ao mesmo tempo que outro (um MD500M que está bastante adiantado) e espero que fique bom (pelo menos melhor que os desastres anteriores).
O Kit é esse, o F-16 mais barato que eu vi no mercado, mas mesmo sendo barato não aparenta ser ruim.
O kit vem bem armado, desconfio que acabarei não usando todos os Maverik, não costumo ver fotos de F-16 voando com 6 maveriks sobe as asas, mas pode ser que eu esteja errado.
O Baixo relevo é fino e o kit é sem rebarbas
A folha de decais tem 3 versões disponíveis, pretendo montar a do porquinho:
É isso, amanhã posto o início do trabalho com o cockpit (que vem em decal, fiquei bastante chateado com isso e também por conta disso o montarei fechado).
No encaixe da parte superior das asas, se não cuidar, fica um degrau entre a raiz da asa e a fuselagem; Decais (os mus estavam lindos no papel, quando coloquei na água chegou a dar um desespero!)
Estou montando esse kit, realmente os encaixes das asas, tanto em cima, principalmente embaixo são horriveis, cansei de lixar até nivelar elas, e sem dizer as fendas nos encaixes da parte debaixo, vai precisar de muita paciencia mesmo. O encaixe da entrada de ar da turbina também é problematico.
Realmente os encaixes das asas são ruins... Estou montando esse kit. Ficou quase um ano parado, pois realmente tem que ter paciência para lixar e nivelar. Mais agora já na fase de pintura tá ficando até legal. Vou acompanhar Marcos a sua montagem.
Abração
Mensagens: 492 | Localização: Rio de Janeiro | Registrado: 27 March 2005
Gente, obrigado por acompanhar, eu andei olhando e realmente uma pedreira me espera na hora de encaixar as asas, mas vamos lá.
Pintei a banheira e painel com "home made OTAN Gray of Falcon FS99202":
E um preto automotivo a área externa, nem confirmei se está certo a parte de trás ser preta também, qualquer coisa terei que pintar por cima.
Pintei o encosto do banco com "Home Made Olive Drab (mistura de verde oliva da decorfix com castanho da acrilex)" e fiz os cintos com fita tamya, também fiz ranhuras no encosto porque esse veio liso.
Mais uma vista do assento:
Coloquei os decais, são horríveis! Duros, grossos, não colam! Bem o que eu fiz: Diluí cola branca com água e passei no local antes de colocar os decais, o filme transparente nas bordas é enorme então eu com um pincel fino peguei thiner e fui derretendo aos poucos com calma, de modo que ele ficasse colado nas laterais com o derretimento.
Obrigado por acompanhar pessoal, vamos continuar as atualizações:
Fiz um remedo de canhão com apenas um cano (o buraco é pequeno e não ia dar pra ver os outros, fora que o kit não é muito preparado pra isso não)
O buraco com o canhão, tinha certeza que tinha uma foto mais de perto, vou tirar.
Comecei (e empaquei) as asas:
Normalmente a asa direita fica totalmente desalinhada (acreditem, a esquerda fica menos ruim) e com um grande degrau embaixo e em cima, a de baixo eu amenizei colando um plasticard e desgastando-o até que alinhasse com o resto:
Alinhar aqui é um eufemismo:
Agora os vãos restantes:
E o início da luta, misturinha de sprue picado com jet, massa, lixa, plasticard, massa, lixa, mais massa, mais lixa... já perdi algumas linhas, terei que refazê-las, mas isso eu mostro mais tarde.
Marcos, essa junção de asa é phoda! depois que eu descobri que a linha de junção fica aparente, eu não passo putty, apenas lixo um pouquinho na parte da fuselagem e colo a asa. assim eu não perco os detalhes da as nem da fuselagem.
Agora, quanto aos comentários sobre esse GB estar devagar, eu concordo. Na escolha do GB foram mais de 40 votos (claro que com pesos diferentes), daí foram 16 inscritos, e agora, já na metade do GB temos 8 tópicos abertos....
Abraços,
Paulão.
Mensagens: 2991 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007