WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB 32 F-16C 1/48 Academy
Página 1 2 3 4 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Lixador de primeira viagem
Foto de Marcos Costa
publicado Esconder mensagem
Mais um update:

Eu prometi ontem uma foto melhor do canhão:

Pintei os frames internos do canopy (baita trabalheira mascarar isso):

Colei o Hud e coloquei o banco, uma curiosidade: Encaixei o banco para ver como ficava na posição, ele simplesmente não desencaixou mais, então, ao invés de arriscar uma quebra, eu o deixei do jeito que estava, sair não sai.

O Canopy encaixado:

Por entender que o canopy fica mais firme e melhor manuseável eu colo o mesmo com jet, isso demanda muito cuidado na hora de passar o bendito, só que dessa vez uma gotinha escorreu pelo meu dedo... bem, vocês imaginam o que aconteceu... depois de lixa 600, 1500 e 2000 e uma polida com a dremel vocês podem ver onde foi a cagada?

Valeu por acompanharem.

---

Mensagens: 2052 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Boa noite, Marcos!

Tá ficando bem legal sua montagem!! Agora me diz uma coisa, você não mascarou os frames por dentro do canopy não, né?

Digo isso porque não precisava ter pintado os frames antes de colar o canopy; bastava tê-lo colado e na hora de pintar o avião era só mascarar o canopy normalmente, pintar primeiro a cor interna dos frames (no caso preto) e depois aplicar os cinzas por cima. Lembre-se que todo o conjunto do canopy é transparente e permite fazer isto.

Desculpe, nem sei se você fez como perguntei ou como descrevi acima, mas de qualquer forma foi só para ilustrar.

Um grande abraço e continue mandando ver!!

Gustavo.

Mensagens: 594 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Belo trabalho e interior!

Mensagens: 3526 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Marcos Costa
Obrigado Oswaldo.

Então Gustavo, você tem toda a razão, eu achei que se eu pintasse diretamente por dentro daria uma melhor aparência quando olhado de fora, mas não fez muita diferença no fim das contas... Vivendo e aprendendo. Captou ???

---

Mensagens: 2052 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Eduardo Boldo
Marcos, quando vc vai montar um Kit de Homem grande ?????

Tá ficando bonzinho !!!

Nem me imagino errar num, canopy.. esse negócio de lixa, vai dá pobrema...

Mensagens: 1777 | Localização: Bariri, São Paulo, Brasil | Registrado: 08 August 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Marcos Costa
quote:
Originalmente publicado por Eduardo Boldo:
Marcos, quando vc vai montar um Kit de Homem grande ?????

Como assim "kit de homem grande"?? Tem que ser muito homem pra encarar essa asa!

Falando nela, olha ela aqui:

E finalmente:

Agora é partir para o resto da montagem.

---

Foto de POMPEO
q coragem hein marcos, este kit é muito tenebroso, mas seu trabalho ta otimo

abraços

Mensagens: 3908 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Eduardo Boldo
Agora é partir para o resto da montagem.[/QUOTE]

Agora chama o resto de " resto "!!!
Mas vá ter paciencia lá longe...em Butucatu

Mensagens: 1777 | Localização: Bariri, São Paulo, Brasil | Registrado: 08 August 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de AndréRM
tenebroso é pouco para descrever esse kit, é horroroso mesmo!!!...Estou trabalhando nele faz 2 meses ja, e haja paciencia! Apesar disso, tá ficando bom!

Mensagens: 724 | Localização: Osasco - SP | Registrado: 24 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Marcos Costa
quote:
Originalmente publicado por AndréRM:
tenebroso é pouco para descrever esse kit, é horroroso mesmo!!!...Estou trabalhando nele faz 2 meses ja, e haja paciencia! Apesar disso, tá ficando bom!

Pois é André, eu achei que o pior tinha passado, mas hoje eu vi a entrada de ar...

---

Foto de Marcos Costa
Bem, novos updates:

Vieram marcas de injeção no compartimento da bequilha:

Marcas essas tratadas com o "White putty" da Mercur, eu me toquei que corretivo é ótimo para pequenas imperfeições, é fácil de utilizar e para alisar e tirar o excesso basta usar um cotonete humedecido em água:

Aqui, antes de tirar o excesso, esqueci de tirar foto do depois:

Montada a entrada de ar eu verifiquei que a Academy não lembrou-se de olhar essa parte do avião real... O que eles pensaram ao criar esse degrau dentro da entrada? E ainda por cima fica torto!

Bom, me vesti com as armas e a roupa de São Jorge e estou indo a luta, com paciência, muita paciência, para alisar por dentro disso aí é um martírio...

---

Capitão Modelista

Foto de AndréRM
quote:
Pois é André, eu achei que o pior tinha passado, mas hoje eu vi a entrada de ar...

E isso não é tudo Marcos, não bastasse essas falhas, já tentou ver o alinhamento dela com o restante da fuselagem? No meu, ela ficou 1 mm mais estreita do que deveria, então fiz uma aste com sucata e coloquei na parte de trás dela o suficiente para alargar esse 1 mm de diferença! O kit é realmente para testar o nivel de qualquer um!.... Maneiro !!!!

No caso das asas, eu lixei e colei a parte de cima delas primeiro, depois passei a Putty Tamiya Branca e ficou certo, depois juntei as peças da fuselagem, sem dizer que removi cerca de 1 mm de plastico com um bisturi para a peça de baixo nivelar com a peça de cima, ai passei a massa e ficou certo. Mais deu muito trabalho! É uma pena que não fotografei as etapas da montagem do kit para postar aqui!

Um abraço!

Mensagens: 724 | Localização: Osasco - SP | Registrado: 24 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Marcos Costa
quote:
Originalmente publicado por AndréRM:
E isso não é tudo Marcos, não bastasse essas falhas, já tentou ver o alinhamento dela com o restante da fuselagem? No meu, ela ficou 1 mm mais estreita do que deveria, então fiz uma aste com sucata e coloquei na parte de trás dela o suficiente para alargar esse 1 mm de diferença! O kit é realmente para testar o nivel de qualquer um!.... Maneiro !!!!

Eu tive mais sorte então, aqui eu fiz um dry fit e ela se ajustou perfeitamente a fuselagem, achei até estranho.

---

Foto de oswaldo antonelli
Belo trabalho! Preocupado com a correção de marcas e tudo, muito bom!

Mensagens: 3526 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Marcos Costa
Terminei a entrada de ar, como vocês viram a Academy acha que existe um degrau na tomada de ar do F-16, então tive que corrigir isso.

Eu enchi e dei forma ao interior usando corretivo (esses de papelaria). Depois de 24 horas secando, comecei a alisar e dar um formato melhor ao interior usando um cotonete embebido em água:

E o resultado final:

---