WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB 32 - F-16A - Revell Ag 1/72 - WASH!
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
publicado
Meu kit será um Revell Ag. Moldado em plástico cinza e com detalhes em baixo relevo e em alto onde apropriado.

Pelo que vejo, pode fazer versões (Blocks) diferentes pois tem três opções de base da deriva e duas opções de leme.

Em termos de armamento, ele perde para o Academy: apenas dois Sidewinder e dois AIM-120 além de tanques subalares e ventral.

O canopy pode ser montado em posição aberta e é amarelo e pelo menos o do meu modelo vai precisar ser polido apesar de vir embalado separado do resto das árvores.

A versão da capa trás um F-16A provavelmente Block 5 belga com um Spit pintado nas "costas", as outras versões são holandesas, uma com uma peituda na deriva e outra com um índio, mas por que diabos um esquadrão holandes tem o nome de Redskins?

Não vou fazer nenhuma destas versões, mas sim um israelense de block posterior do "The Flying Dragon Squadron" e para isso vou usar os decais da Isradecal, que são impressos pela Cartograf.

Como a tubeira é diferente na IAF, usarei uma em resina da CMK. Na embalagem diz que é para o Academy, mas vai ter que servir nesse... Maneiro !!!!. Talvez use um assento em resina.

É o meu segundo F-16, o outro foi um da Italeri na 1/48 que montei num GB que não me lembro mais qual foi e usei tintas da Humbrol. Neste usarei tintas by Tsukamoto-San Captou ???

Essa mensagem foi editada. Editada por:asimov,

Mensagens: 3842 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
publicado Esconder mensagem
Aqui um review do decal:

IAF-46

Realmente parecem ser muito bons, já usei uma insígnia de esquadrão num TA-4J e aceitou bem o Mark Setter e verniz Aerotech.

Mensagens: 3842 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador - Mercado de Pulgas
Foto de Guimaraes
Acompanharei a montagem atentamente. Também tenho esse kit. A minha intenção é montar a peituda holandesa, digo, a Diana. Maneiro !!!!

[ ]s, Guima.

Mensagens: 12830 | Localização: Canoas/RS | Registrado: 16 December 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Cade as fotos ? Maneiro !!!!

Acompanhando ! Captou ???

Boa montagem.

Abs

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7381 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
show de bola, este projeto vai ser muito interessante, estarei de olho

abraços

Mensagens: 3902 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Tenho esta folha de decais em 1/48; é muito bonita!!

Boa montagem para você, Asimov!!

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 590 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Valeu pessoal!

Hoje a noite vou trabalhar e a partir de amanhã...37 dias de férias! Para começar bem estarei no "portões abertos" no DCTA, antigo CTA..

Depois inicio o kit.

Airgus, PVT respondido!

Lixador de primeira viagem
Foto de Marcos Costa
OK Asimov, mas... esse tópico vai ser só descritivo? Maneiro !!!! QUEREMOS FOTOS!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

---

Mensagens: 2009 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Marcos, por enquanto só memorial descrito. Maneiro !!!!

Hoje tem visita em casa e amanhã começo a postar fotos e inicio os trabalhos.

Valeu!

Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Enfim, fotos...

A caixa

[URL= ]1[/URL]

O que vem na caixa...

[URL= ]2[/URL][URL= ]3[/URL][URL= ]4[/URL][URL= ]5[/URL]

Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Os decais da Isradecal são bem legais, algumas fotos coloridas nas capas do livreto, por dentro são todas em p&b com informações de esquadrões e instruções.

[URL= ]6[/URL][URL= ]7[/URL][URL= ]8[/URL][URL= ]9[/URL][URL= ]10[/URL][URL= ]11[/URL]

Em todos os "Review" que li sempre falam bem desses decais e que o único ponto negativo é o preço, mas acho que vale a pena, o set é suficiente para fazer dois aviões e se conseguir as insígnias acho que dá para fazer outros tranquilamente.

Essa mensagem foi editada. Editada por:asimov,

Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Início da montagem.

A tubeira vem com indicação para kit Academy mas não tenho certeza se é para esse molde novo, pois indica que deve ser colada a uma peça que pelo menos no meu F-16 CG/CJ não tem Ta loco sô !!!! Vou me preocupar com isso depois...

[URL= ]12[/URL][URL= ]13[/URL]

Para cortar o excesso de resina, utilizei pela primeira vez o set de micro serras da Hasegawa. Achei bem fácil de usar e ficou um corte bem limpo. Não se esquecer dos E.P.I. : máscara por causa do pó da resina e óculos da segurança.

[URL= ]14[/URL][URL= ]15[/URL]

Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
No dry fit, sem problemas por enquanto só vou ter que usar putty e lixa em poucos lugares.

[URL= ]16[/URL]

Aqui leva lixa para nivelar a base da deriva:

[URL= ]17[/URL][URL= ]18[/URL]

Na junção asas e fuselagem superior só vou ter que lixar o excesso de Bonder, pois ficou muito bom sem frestas. Usei Bonder nas pontas e Jet para finalizar. Encaixe perfeito, modelista desatento...

[URL= ]19[/URL][URL= ]20[/URL]

Porão de rodas com alguns detalhes, duas marcas de injeção que foras retirads facilmente com lima agulha e outro encaixe perfeito, sem frestas colado com Jet.

[URL= ]21[/URL]

Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
E aqui o cockpit, detalhes em alto relevo, mas vou aplicar os decais:

[URL= ]22[/URL]

Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Vou ver tentar fazer fotos melhores daqui para frente, ainda não peguei o jeito dessa máquina para tirar fotos de modelismo.

Quase esqueci, vou fazer um avião desse esquadrão:

[URL= ]23[/URL]