Meu kit será um Revell Ag. Moldado em plástico cinza e com detalhes em baixo relevo e em alto onde apropriado.
Pelo que vejo, pode fazer versões (Blocks) diferentes pois tem três opções de base da deriva e duas opções de leme.
Em termos de armamento, ele perde para o Academy: apenas dois Sidewinder e dois AIM-120 além de tanques subalares e ventral.
O canopy pode ser montado em posição aberta e é amarelo e pelo menos o do meu modelo vai precisar ser polido apesar de vir embalado separado do resto das árvores.
A versão da capa trás um F-16A provavelmente Block 5 belga com um Spit pintado nas "costas", as outras versões são holandesas, uma com uma peituda na deriva e outra com um índio, mas por que diabos um esquadrão holandes tem o nome de Redskins?
Não vou fazer nenhuma destas versões, mas sim um israelense de block posterior do "The Flying Dragon Squadron" e para isso vou usar os decais da Isradecal, que são impressos pela Cartograf.
Como a tubeira é diferente na IAF, usarei uma em resina da CMK. Na embalagem diz que é para o Academy, mas vai ter que servir nesse... . Talvez use um assento em resina.
É o meu segundo F-16, o outro foi um da Italeri na 1/48 que montei num GB que não me lembro mais qual foi e usei tintas da Humbrol. Neste usarei tintas by Tsukamoto-San
Os decais da Isradecal são bem legais, algumas fotos coloridas nas capas do livreto, por dentro são todas em p&b com informações de esquadrões e instruções.
Em todos os "Review" que li sempre falam bem desses decais e que o único ponto negativo é o preço, mas acho que vale a pena, o set é suficiente para fazer dois aviões e se conseguir as insígnias acho que dá para fazer outros tranquilamente.
A tubeira vem com indicação para kit Academy mas não tenho certeza se é para esse molde novo, pois indica que deve ser colada a uma peça que pelo menos no meu F-16 CG/CJ não tem Vou me preocupar com isso depois...
[URL= ]12[/URL][URL= ]13[/URL]
Para cortar o excesso de resina, utilizei pela primeira vez o set de micro serras da Hasegawa. Achei bem fácil de usar e ficou um corte bem limpo. Não se esquecer dos E.P.I. : máscara por causa do pó da resina e óculos da segurança.
[URL= ]14[/URL][URL= ]15[/URL]
Mensagens: 3842 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004
No dry fit, sem problemas por enquanto só vou ter que usar putty e lixa em poucos lugares.
[URL= ]16[/URL]
Aqui leva lixa para nivelar a base da deriva:
[URL= ]17[/URL][URL= ]18[/URL]
Na junção asas e fuselagem superior só vou ter que lixar o excesso de Bonder, pois ficou muito bom sem frestas. Usei Bonder nas pontas e Jet para finalizar. Encaixe perfeito, modelista desatento...
[URL= ]19[/URL][URL= ]20[/URL]
Porão de rodas com alguns detalhes, duas marcas de injeção que foras retirads facilmente com lima agulha e outro encaixe perfeito, sem frestas colado com Jet.
[URL= ]21[/URL]
Mensagens: 3842 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004