WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB 32 - F-16A - Revell Ag 1/72 - WASH!
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
publicado Esconder mensagem
Agora sim, fui surpreendido novamente...

Acho que a tubeira de resina que tenho não serve para o F-16 A e sim só para os C/D/I de Israel, pois parece que os modelos A e B quando modernizados permaneceram com o F-100 da Pratt & Whitney e apenas os outros receberam o GE F-110.

Achei no ARC fotos que confirmam...
Aqui um F-16A

[URL= ]24[/URL]

Aqui um F-16C

[URL= ]25[/URL]

Acho que vai sobrar uma tubeira... Maneiro !!!!

Mensagens: 3842 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
quote:
Originalmente publicado por asimov:
E aqui o cockpit, detalhes em alto relevo, mas vou aplicar os decais:

[URL= ]22[/URL]

Boa noite, Asimov!! Só duas observações, sendo a primeira relativa a foto acima. Você colou o manche ao contrário; ele está invertido. Ele fica inclinado para a frente, no sentido do nariz da aeronave e você colou no sentido da cauda. É só descolar ou cortar e colar na posição certa.

A outra observação é quanto ao motor. Os F-16A/B não receberam turbinas diferentes porque o alojamento do motor deles somente comporta a turbina da Pratt & Whitney. Somente os F-16C Block 30 em diante que possuem o alojamento do motor comum, capaz de suportar tanto os motores P&W, quanto os da General Electric.

Espero ter ajudado. Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 590 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Valeu Gustavo!

Sobre o manche, segui as instruções da Revell... Maneiro !!!! Vou corrigir.

Quanto às tubeiras, as de resina vão ficar para os Barak.

Obrigado.

Mensagens: 3842 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Cockpit corrigido, primer branco acrílico by Tsuka e cinza FS 36231 também by Tsuka.

[URL= ]26[/URL]

As demais peças também receberam primer, aproveitei até para aplicar o cinza no cockpit de um F-14B... Maneiro !!!!

Pequeno problema que com minha sutileza de rinoceronte resolveu:

[URL= ]27[/URL]

A fenda para a "ventral fin" não foi feita de um dos lados, ao abrí-la fiz um rombo que se levada em consideração a escala, daria para passar uma cabeça... Arrrghhhh!!!! Maneiro !!!!. Vai levar putty

Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Apliquei os decais da Revell para os painéis. Muito ruins, nem com Mk Setter os danados não ficaram bons.

[URL= ]28[/URL]

Depois de secos, apliquei com pincel uma demão de verniz fosco Acrilex.

Assento montado e pintado com Tamiya acrílica, esperando acabamento

[URL= ]29[/URL]

Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Como dizem, pastel fechado!

[URL= ]30[/URL][URL= ]31[/URL][URL= ]32[/URL][URL= ]33[/URL]

Usei Bonder nos pinos guia e Jet no resto para colar as metades da fuselagem, o encaixe é muito bom e acho que vai levar muito pouco putty, mas isso deve ficar para amanhã.

Moderador - Mercado de Pulgas
Foto de Guimaraes
Oi Asimov,

A montagem está andando bem rápida. Interessante que a emenda da fuselagem na parte superior ficou legal. Quando vi aquela junção naquele desenho, fiquei meio apreensivo.

[ ]s e acompanhando,

Guima.

Mensagens: 12830 | Localização: Canoas/RS | Registrado: 16 December 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Guima, também fiquei sismado com essa emenda, mas deu certo, os encaixes são muito bons.

Acho que fizeram assim para poder aproveitar para o biplace.

Se continuar nesse ritmo devo terminar logo.

Abraço!

Coronel Modelista

Foto de Balboa
Muito bacana!

Mensagens: 1843 | Localização: São José dos Campos - SP | Registrado: 29 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Como disse, levou só um pouco de Mr. Surfacer 500 para algum ajuste no cone e na junta do "nariz", mais por descuido do modelista do que pelo kit, pelo menos até agora quanto a encaixes, é um dos melhores kits de jato que peguei.

Para retirar marcas de cola e acertar o putty, usei lixa de manicure Maneiro !!!!. Vem num bloco de espuma e com 4 granulações, coisa barata que é muito útil, ainda mais se "emprestada" de D. Onça Maneiro !!!!.

O conjunto de entrada de ar também levou um pouco de Mr Surfacer 500. Como o tempo por aqui está úmido, nada de primer, vou aproveitar e ver o que dá para ser feito com o trem de pouso. No momento estou sem câmera.

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Muito legal, tô gostando de ver!

Mensagens: 3492 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Depois de acertado o cone do nariz, passei para a entrada de ar.

Pintei o fundo em preto Tamiya, já que no kit ela não vem aberta até o motor e como nem FOD eu faço, pintei para dar impressão de profundidade. Precisou de algumas lixadas para encaixar sem deixar degrau e ficou faltando apenas a parte frontal da entrada, que vai ser pintada de branco.

[URL= ]34[/URL][URL= ]35[/URL][URL= ]36[/URL]

Também colei as barbatanas ventrais, como não tem base larga foi um pouco complicado acertar a inclinação, por algumas fotos que vi ficou bem próximo. devido à minha mão pesada todas as emendas dessa fase vão levar Mr Surfacer.

Aqui as lixas as quais me referi:

[URL= ]37[/URL]

Próximo passo, deriva....

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Acompanhando...

Mensagens: 3492 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Atualizações a conta gotas...

Deriva colada e sem problems, mais um bom encaixe, apenas a base da deriva, que varia de acordo com a versão precisou ser emassada e o excesso retirado com removedor de esmalte "Zulu". Essa marca funcionou melhor do que outras com o Mr Surfacer.

[URL= ]38[/URL]

barbatanas ventrais emassadas, na foto o que parece ser uma falha é Bonder que foi usado para fechar uma fresta um pouco maiordevido à mão pesada do modelista:

[URL= ]39[/URL]

Aqui uma vista geral de como está:

[URL= ]40[/URL]

Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Falei que não gosto de "scratch" mas não tem jeito. Avião da IAF é cheio de anteninha, pod, protuberância...

Aqui o dispensador de flares que vou ter que fazer. A folha da Isradecal tem decais para isso e através deles tentarei fazer essas caixas com sprue de formato retangular.

[URL= ]41[/URL]

Essa foto é de um site russo com muitos walk around

IAF F-16 walk around