|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
Boxmodelista compulsivo

|
Agora sim, fui surpreendido novamente... Acho que a tubeira de resina que tenho não serve para o F-16 A e sim só para os C/D/I de Israel, pois parece que os modelos A e B quando modernizados permaneceram com o F-100 da Pratt & Whitney e apenas os outros receberam o GE F-110. Achei no ARC fotos que confirmam... Aqui um F-16A [URL=  ]24[/URL] Aqui um F-16C [URL=  ]25[/URL] Acho que vai sobrar uma tubeira... 
|
| |
| Mensagens: 3842 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004 |    |
|
1º Tenente Modelista

|
quote: Originalmente publicado por asimov: E aqui o cockpit, detalhes em alto relevo, mas vou aplicar os decais: [URL=  ]22[/URL]
Boa noite, Asimov!! Só duas observações, sendo a primeira relativa a foto acima. Você colou o manche ao contrário; ele está invertido. Ele fica inclinado para a frente, no sentido do nariz da aeronave e você colou no sentido da cauda. É só descolar ou cortar e colar na posição certa. A outra observação é quanto ao motor. Os F-16A/B não receberam turbinas diferentes porque o alojamento do motor deles somente comporta a turbina da Pratt & Whitney. Somente os F-16C Block 30 em diante que possuem o alojamento do motor comum, capaz de suportar tanto os motores P&W, quanto os da General Electric. Espero ter ajudado. Abraços, Gustavo.
|
| |
| Mensagens: 590 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009 |    |
|
Boxmodelista compulsivo

|
Valeu Gustavo! Sobre o manche, segui as instruções da Revell...  Vou corrigir. Quanto às tubeiras, as de resina vão ficar para os Barak. Obrigado.
|
| |
| Mensagens: 3842 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004 |    |
|
Boxmodelista compulsivo

|
Cockpit corrigido, primer branco acrílico by Tsuka e cinza FS 36231 também by Tsuka. [URL=  ]26[/URL] As demais peças também receberam primer, aproveitei até para aplicar o cinza no cockpit de um F-14B...  Pequeno problema que com minha sutileza de rinoceronte resolveu: [URL=  ]27[/URL] A fenda para a "ventral fin" não foi feita de um dos lados, ao abrí-la fiz um rombo que se levada em consideração a escala, daria para passar uma cabeça...  . Vai levar putty
|
| |
|
Boxmodelista compulsivo

|
Apliquei os decais da Revell para os painéis. Muito ruins, nem com Mk Setter os danados não ficaram bons. [URL=  ]28[/URL] Depois de secos, apliquei com pincel uma demão de verniz fosco Acrilex. Assento montado e pintado com Tamiya acrílica, esperando acabamento [URL=  ]29[/URL]
|
| |
|
Boxmodelista compulsivo

|
Como dizem, pastel fechado! [URL=  ]30[/URL][URL=  ]31[/URL][URL=  ]32[/URL][URL=  ]33[/URL] Usei Bonder nos pinos guia e Jet no resto para colar as metades da fuselagem, o encaixe é muito bom e acho que vai levar muito pouco putty, mas isso deve ficar para amanhã.
|
| |
|
Moderador - Mercado de Pulgas

|
Oi Asimov,
A montagem está andando bem rápida. Interessante que a emenda da fuselagem na parte superior ficou legal. Quando vi aquela junção naquele desenho, fiquei meio apreensivo.
[ ]s e acompanhando,
Guima.
|
| |
|
Boxmodelista compulsivo

|
Como disse, levou só um pouco de Mr. Surfacer 500 para algum ajuste no cone e na junta do "nariz", mais por descuido do modelista do que pelo kit, pelo menos até agora quanto a encaixes, é um dos melhores kits de jato que peguei. Para retirar marcas de cola e acertar o putty, usei lixa de manicure  . Vem num bloco de espuma e com 4 granulações, coisa barata que é muito útil, ainda mais se "emprestada" de D. Onça  . O conjunto de entrada de ar também levou um pouco de Mr Surfacer 500. Como o tempo por aqui está úmido, nada de primer, vou aproveitar e ver o que dá para ser feito com o trem de pouso. No momento estou sem câmera.
|
| |
|
General de Divisão Modelista

|
Muito legal, tô gostando de ver!
|
| |
|
Boxmodelista compulsivo

|
Depois de acertado o cone do nariz, passei para a entrada de ar. Pintei o fundo em preto Tamiya, já que no kit ela não vem aberta até o motor e como nem FOD eu faço, pintei para dar impressão de profundidade. Precisou de algumas lixadas para encaixar sem deixar degrau e ficou faltando apenas a parte frontal da entrada, que vai ser pintada de branco. [URL=  ]34[/URL][URL=  ]35[/URL][URL=  ]36[/URL] Também colei as barbatanas ventrais, como não tem base larga foi um pouco complicado acertar a inclinação, por algumas fotos que vi ficou bem próximo. devido à minha mão pesada todas as emendas dessa fase vão levar Mr Surfacer. Aqui as lixas as quais me referi: [URL=  ]37[/URL] Próximo passo, deriva....
|
| |
|
General de Divisão Modelista

|
Acompanhando...
|
| |
|
Boxmodelista compulsivo

|
Atualizações a conta gotas... Deriva colada e sem problems, mais um bom encaixe, apenas a base da deriva, que varia de acordo com a versão precisou ser emassada e o excesso retirado com removedor de esmalte "Zulu". Essa marca funcionou melhor do que outras com o Mr Surfacer. [URL=  ]38[/URL] barbatanas ventrais emassadas, na foto o que parece ser uma falha é Bonder que foi usado para fechar uma fresta um pouco maiordevido à mão pesada do modelista: [URL=  ]39[/URL] Aqui uma vista geral de como está: [URL=  ]40[/URL]
|
| |
|
Boxmodelista compulsivo

|
Falei que não gosto de "scratch" mas não tem jeito. Avião da IAF é cheio de anteninha, pod, protuberância... Aqui o dispensador de flares que vou ter que fazer. A folha da Isradecal tem decais para isso e através deles tentarei fazer essas caixas com sprue de formato retangular. [URL=  ]41[/URL] Essa foto é de um site russo com muitos walk around IAF F-16 walk around
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|