Olá pessoal!!
Hora de iniciar meu tópico aqui no GB. Como grande parte de vocês já sabe, também estou apresentando a montagem deste F-16 na Bancada Virtual Aviação aqui do Webkits. Para ficar dentro da idéia do GB, estarei apresentando aqui todas as fases da montagem e espero que seja de valia para os companheiros.
Uma pergunta. Vocês querem que eu apresente fotos das árvores do kit? Tenho outro igual e posso tirar as fotos; só não o fiz porque confesso que fiquei com preguiça e queria começar logo meu tópico aqui.
Bom, vamos lá. Meu projeto é um F-16C Block 50 na escala 1/48 da Tamiya, nas cores do 22º Esquadrão de Caça da Força Aérea dos Estados Unidos durante a Operação Iraqi Freedom.
Isto é o que estarei usando:
Desde que comecei a montagem, no entanto, acrescentei outros itens à foto acima, mas os mostrarei mais para a frente só para não tocar horror na seqüência da Bancada Virtual.
Só para lembrar, as fotos estão com legendas em inglês, pois estou postando essas mesmas fotos no ARC Forums e que aliás é um fórum de discussão altamente recomendável. Onde vocês lerem "FUTURE" entenda se "BRAVO FLASH" e também "BRILHO FÁCIL", este último comprei recentemente e vou testá-lo nesta montagem também.
Iniciei minha montagem pela entrada de ar da turbina:
Apliquei "MR White Putty" nas junções e após tê-las lixado gradativamente com lixas d'água Nr 320, 400, 600 e 1200, fiz uma coisa que vi o modelista inglês Phil Flory, da ProModellers.com, que foi dar um banho de Bravo Flash para ajudar a corrigir quaisquer pequenos riscos da superfície do plástico:
Depois que eu terminar de fazer o alojamento das rodas do trem de pouso principal e for partir para a pintura da tomada de ar é que vamos ver como ficou.
Meu próximo passo será a montagem da saída da turbina e logo mais postarei as fotos.
Abraços e bom GB para todos!!
Gustavo.