WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB 32 - F-16CJ Block 50 - Tamiya 1/48
Página 1 2 3 4 5 6 7 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
publicado Esconder mensagem
Boa noite pessoal!

Saída da turbina terminada e fiquei muito feliz com o resultado. Talvez eu aplique um pincel seco nas partes que acabei de pintar, vamos ver.

Já colei as partes do alojamento do trem de pouso principal e vou superdetalha-lo mais tarde com a colocação das linhas hidráulicas, etc. Agora vou colar este conjunto na fuselagem inferior e paralelo a isso, já iniciei também a cabine. Vale mencionar que a cabine deste F-16 é muito bem detalhada montando-a direto da caixa. No meu caso vou adicionar algum photo-etched, entre outros.

Abraços a todos e obrigado por acompanharem minha montagem!!

Gustavo.

Mensagens: 590 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Olá pessoal!

Comecei a modificar o piloto de acordo com o que quero para o diorama. Dêem uma olhada:

Depois vou instalar os fios do microfone e fazer mais algumas melhorias no capacete antes de colar os braços. Paralelo a isso também estou montando o cockpit, mas depois colocarei fotos dele aqui.

Como sempre qualquer comentário será bem vindo!!

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 590 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Mais duas fotos do piloto. Fiz os fios do microfone com arame fino e depois o colei na máscara. Vou deixar secar até amanhã antes de fazer o conector do microfone e prender o fio dos fones de ouvido no capacete e também enrolar o restante do fio na mangueira de oxigênio.

Até que estou gostando do resultado!

Abraços,

Gustavo.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
O piloto parcialmente terminado. Só vou colocar os braços depois que a cabine estiver pronta, pois quero ver qual será a melhor posição para eles.

Abraços a todos,

Gustavo.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Bom dia a todos!

Algumas fotos novas. Continuo trabalhando no cockpit. Fiz dois furos para alojar algumas alavancas de photo-etched e também usei um pedaço de papel amassado para reproduzir a lona existente no piso:

Também terminei o anteparo posterior do cockpit, mas ainda preciso limpar um pouco do superbonder que usei para colar o PE:

Iniciei os trabalhos no assento ejetável. Embora ele seja muito bom sem modificações, resolvi remover a garrafa de oxigênio e o cabeamento do lado esquerdo e fazê-los em scratch. Usei um pedaço de arame galvanizado para a garrafa e também cortei uma tira de alumínio de uma lata de coca-cola (não mostrado na foto) para fazer a presilha da garrafa:

Abraços a todos!!

Gustavo.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Terminei de montar o cockpit e está pronto para pintar. Primeiro eu adicionei duas alavancas em photo-etched da Eduard:

Depois eu fiz a alavanca de liberação do piloto-automático em papel:

Graças a dica de um modelista holandês lá no fórum da ARC que me atentou para isso, mudei a saída do ar-condicionado cobrindo metade dela com putty de modo a representar um F-16C. Do jeito que estava é como aparece no F-16D:

E por último eu colei a mangueira de oxigênio no console lateral:

Ainda estou trabalhando no assento ejetável e vou ver se ainda hoje começo a pintar o cockpit.

Abraços,

Gustavo.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Pintei a cabine com uma base de esmalte sintético preto para fazer o sombreado, caso alguma parte não fosse coberta pelo Medium Gray, que será a cor final do cockpit.

Após isso passei a pintar os painéis. Não utilizei o preto diretamente por achá-lo escuro demais e preferi pintar uma base de Humbrol 32 Dark Gray e depois apliquei um wash de tinta a óleo preta para obter o tom escuro que eu queria.

Na seqüencia passei a pintar os diversos botões e chaves dos aviônicos usando um palito de dentes.

Acabei borrando alguns botões, mas depois vou arrumar isso. Agora vou esperar até amanhã para começar o envelhecimento (wash e pincel seco).

Enquanto espero vou pintar a lona presente embaixo do assento ejetável, mas ainda tenho que tirar as fotos.

Espero continuar a montagem sem interrupções agora, embora isso as vezes fique difícil!! Mas vamos tentar, né?

Abraços a todos,

Gustavo.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Na seqüência pintei a lona do assoalho embaixo do assento ejetável:

Deixei tudo secar por um dia antes de aplicar a aguada de tinta a óleo Sombra Queimada:

Depois da tinta a óleo secar, foi hora de iniciar o pincel seco. Primeiro realcei todas as bordas do cockpit com um cinza mais claro que o cinza base. Aproveitei também para iniciar a pintura da mangueira de oxigênio:

Para a lona usei uma cor bastante clara, mas que deu o tom envelhecido que eu procurava:

O próximo passo será pintar o joystick e prosseguir na montagem da fuselagem.

Gustavo.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Tenho trabalhado no detalhamento do restante do cockpit em preparação para a pintura. O set de photo-etched da Eduard é muito legal e realça muito à cabine. Além do PE, resolvi melhorar a área atrás do assento ejetável aplicando partes de acetato, plástico estirado e fios de cobre:

Colei a peça B2 dentro da fuselagem ao invés do lado de fora (não prestei atenção às instruções!), mas felizmente nada de grave:

Para fazer a peça B2 novamente eu cobri as bordas do painel com fita adesiva e depois apliquei Mr White Putty:

Esperei um dia para ela secar bem e depois lixei até ficar ok!!

Daqui a pouco vou fazer o upload das fotos em que fiz os canos do canhão Vulcan, de 20mm e também como ficou o detalhamento final da parte de trás da cabine.

Até já!!

Gustavo.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Pronto! Já fiz o upload das imagens.

Aproveitando a peça em photo-etched da Eduard, resolvi fazer três dos canos do canhão Vulcan que ficam a mostra quando olhamos para o interior do seu alojamento. Para isso utilizei duas agulhas hipodérmicas de 0,30 x 13mm e para mantê-las na posição correta, colei duas tiras finas de plástico atrás da peça de PE e, em seguida, fiz os três furos com uma broca de 0,30mm:

Eis o resultado:

E o canhão em posição:

Mais uma:

Para partir para a pintura, aqui vão mais duas fotos de como ficou a área atrás do piloto. Este F-16 estará com o canopy fechado, mas mesmo assim dá para ver este detalhamento:

Deu trabalho pra caramba, principalmente para pesquisar, mas gostei do resultado final. Agora vou ligar o meu compressor e iniciar a pintura!!

Abraços a todos e até a próxima!!

Gustavo.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Olá pessoal!!

Vamos à pintura? Comecei aplicando uma base preta no exterior e interior da área da cabine:

Depois pintei o cinza médio, seguido dos detalhes:

Já terminei de pintar estas partes e apliquei uma aguada de tinta a óleo Sombra Queimada, seguida do pincel seco cinza. Só falta agora fazer o upload das fotos e farei isso em breve.

Espero que tenham gostado!! Até a próxima!!

Gustavo.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Olá! Mais algumas fotos. Quase todo o interior do cockpit está pronto, bem como a parte de trás do mesmo. Só vai faltar fazer o acabamento com giz pastel depois que eu colar tudo e for colocar a carlinga.

Decidi colocar as partes em photo-etched da Eduard nos painéis e já preparei tudo para iniciar a pintura:

Devagar e sempre!!

Abraços a todos,

Gustavo.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Boa tarde a todos!

Mais um pequeno update. Terminei o painel de instrumentos usando as peças em photo-etched da Eduards e fiquei impressionado com o resultado final. Foi a primeira vez que usei um painel deles e devo dizer que gostei muito do resultado! Fiz a mesma coisa do Hannibal e usei cola da Testors para fazer os vidros dos instrumentos:

Só vou colar o HUD depois para evitar que ele se quebre.

As próximas tarefas são recomeçar o trabalho no assento ejetável e terminar o piloto, bem como fechar a fuselagem.

Abraços,

Gustavo.

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
INCRIIIIIVEL!!!!! Simplesmente inacreditável! Que belíssimo trabalho!

Mensagens: 3499 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Muito bom!

O trabalho no exaustor da turbina ficou excelente!

Mensagens: 3842 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador