WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB 32 - F-16CJ Block 50 - Tamiya 1/48
Página 1 2 3 4 5 6 7 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
publicado Esconder mensagem
Valeu Gus!!

Abraços.

Mensagens: 590 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Boa noite, pessoal!!

Hora de finalmente postar algumas novas fotos aqui no tópico. Neste tempo todo eu estive trabalhando no alojamento da roda do nariz do meu F-16 e aqui está o resultado. Não postei um passo-a-passo de todo o processo, pois seria muito chato, mas só para vocês terem uma idéia da sequência que utilizei, comecei pelo lado esquerdo da Anv, parte anterior do alojamento, passei para o lado direito e central, parte posterior do alojamento, voltei para o lado esquerdo e por último fui para a perna de força. Só para constar, ainda não está concluído, mas resolvi postar as fotos aqui porque na próxima fase alguns dos detalhes ficarão mais difíceis de serem vistos. Vamos as fotos:

Fiz dois furos de 0,30mm de diâmetro na parte J6 e colei dois fios de cobre para simular tubulações hidráulicas:

E aqui é como o alojamento está até o presente momento:

Continua...

Mensagens: 590 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Mais fotos:

E aí está o resultado de muita pesquisa, paciência e superbonder!!

Para fazer todas estas tubulações hidráulicas, utilizei até agora mais de 35 pedaços diferentes de arame em duas espessuras e quem tiver curiosidade, poderá ver que procurei seguir a posição real das tubulações (dentro das possibilidades, é claro).

Assim que eu terminar tudo, postarei novas imagens aqui. Agora depois é que serão elas: o alojamento do trem de pouso principal!!

Abraços a todos e espero que tenham gostado!!

Gustavo.

Lixador de primeira viagem
Foto de Marcos Costa
Bem legal, sabe que eu me irrito por conta dessas linhas hidráulicas? Parece que o maldito superbonder não cola, você usa o original da loctite mesmo ou outra marca menos conhecida?

---

Mensagens: 2003 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Bom dia, Marcos!!

Uso o original mesmo, aquele de precisão que vem na embalagem maior, acho que de 5g. Eu o aplico usando um estilete.

Abraços,

Gustavo.

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Acho que depois de pronto, se meter combustível nesse kit ele voa! Muito bom!

Mensagens: 3484 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Obrigado por acompanhar, Oswaldo!!

Abraços,

Gustavo.

General de Exército Modelista

Oi Gustavo,
Gostei muito do delhamento dos porões, ficou muito bom, parabéns!
Um abraço,
Brettas

Mensagens: 4037 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Obrigado, Brettas!!

Deu um trabalho danado detalhar desse jeito e ainda estou terminando algumas coisas, mas acho que ficou legal também. Só não sei se vou tentar fazer isso de novo tão cedo, hehehehe!!

Abraços,

Gustavo.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Boa noite a todos!

Mais uma parcial do trem de pouso do meu F-16. Ainda não está terminado, mas agora falta pouco!!

Troquei a articulação que vinha no kit pelo equivalente em photo-etched da Eduard, que diga-se de passagem não representa corretamente a encontrada nos F-16C/D Block 40 e superiores. Na minha pressa para montar, após ter colado dois pequenos pedaços de linha de pesca de 0,50mm representado os eixos, acabei esquecendo de modificar a parte superior da articulação com papel para deixá-lo mais próximo ao real. Agora vai ficar do jeito que está e já dei um jeito de colar o conduite presente nele mais ou menos na posição correta:

Usei um pequeno pedaço de papel pardo para representar esta junção de linhas hidráulicas:

Vista do lado direito do alojamento da roda. Ainda não está terminado:

Por último troquei a porta do trem de pouso do kit pelo da Eduard, sendo que usei o primeiro como molde para dar formato a peça em PE. Também acrescentei uns detalhes ao braço de retração da roda do nariz:

Por enquanto é isso. Se continuar nesse ritmo vou precisar de uns 3 GBs para terminar este F-16!!

Abraços a todos,

Gustavo.

Essa mensagem foi editada. Editada por:Gustavo Rocha,

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Boa noite a todos!

Finalmente terminei o alojamento do trem de pouso do nariz. A porta está apenas encaixada, pois a pintarei separadamente para facilitar a pintura dos detalhes do alojamento. Deu trabalho, mas gostei do resultado final:

Em complemento ao photo-etched que apresentei no início do tópico, resolvi usar mais os seguintes sets de detalhamento:

- Rodas em resina da Royale Resin

- Radome em resina também da Royale Resin

- Tubo pitot e de AOA da Tamiya

Para dar um tempinho das rodas, resolvi montar e pintar o AGM-88 HARM, mas as fotos começarei a postar logo mais.

Abraços,

Gustavo.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Bom dia pessoal!

Comecei o AGM-88:

Agora vou aplicar o primer para ver as imperfeições e corrigi-las. Depois disso é tinta nele!

Abraços,

Gustavo.

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Kitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço!!!!!!

Mensagens: 3484 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Obrigado, Oswaldo!!

Abraços,

Gustavo.

General de Brigada Modelista

Foto de Paulão - Tchwrma
Seu Gustavo, esse porão tá excelente! Parabens!

Abraços,

Paulão.

Mensagens: 2985 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador