WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB 24 Tamiya 1/48 Me 262 A-1a - Terminado aos 44 do segundo tempo!!! 27/09/2009
Página 1 2 3 4 ... 11

Fechado Tópico Fechado
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
  Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

publicado
Bom galera, aqui vamos nós em mais um GB, dessa ves de jatos!
Vou montar o kit da Tamiya que é simplesmente fantástico e e dispensa apresentações.
Era um kit que eu estava guardando há algum tempo para uma época mais oportuna, pois comprei para ele um set de motor da CMK e um outro conjunto da mesma marca com as partes móveis, incluíndo os slats, grande ausência no kt da Tamiya.

Essa mensagem foi editada. Editada por:othniel costa,

Mensagens: 2778 | Localização: BH | Registrado: 18 November 2000Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

publicado Esconder mensagem
Além das opções da caixa da Tamiya, tenho ainda uma sobra de de um set da Superscale, mas confesso que ainda não me decidi sobre qual versão farei Hum... sei....!!!

Mensagens: 2778 | Localização: BH | Registrado: 18 November 2000Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
veio armado hein othiniel???

na minha opinião yellow 5 seria uma boa pedida

abraço e acompanhando

Mensagens: 3895 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Montei esse kit da Tmiya logo que foi lançado. Uma maravilha!!! Montei-o out-of-box, exceto pela inclusão de cintos em PE da Eduard e decais Superscale. Fiz também um detalhamento do porão de rodas com sprue e vários fios de cobre:

Bom galera, hoje é só blá-blá-blá....logo inciaremos a montagem propriamente dita.
Abs,
Oth

Capitão Modelista

Foto de Marcos M.
Grande Oth!
Ta armado mesmo heim?
Vou acompanhar com certeza!
Não tive tempo de comentar,mais o p-40 e o Rata estão muito bons,excelente trabalho parabéns!
Ótima pedida com os sets,não comprei pra fazer meu dio. e me arrependo amargamente até hoje.

Manda brasa no menino que com esse upgrade todo to doido pra ver ele pronto!
Abração Oth.
Marcos

Mensagens: 791 | Localização: "Jeder Braucht Einen Rottenflieger" | Registrado: 22 June 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Paulão - Tchwrma
É um ótimo kit! e com esses detalhamentos, fica ainda melhor.

Acompanhando...

Mensagens: 2976 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

quote:
Originalmente publicado por POMPEO:
veio armado hein othiniel???

na minha opinião yellow 5 seria uma boa pedida

abraço e acompanhando

Pois é Pompeu, uma boa pedida! Mas vi a foto de um Me 262 do JG54 que me encheu os olhos...vamos ver o que rola Tô na boa...!
Abração,
Oth

quote:
Originalmente publicado por Marcos M.:
Grande Oth!
Ta armado mesmo heim?
Vou acompanhar com certeza!
Não tive tempo de comentar,mais o p-40 e o Rata estão muito bons,excelente trabalho parabéns!
Ótima pedida com os sets,não comprei pra fazer meu dio. e me arrependo amargamente até hoje.

Manda brasa no menino que com esse upgrade todo to doido pra ver ele pronto!
Abração Oth.
Marcos

Putz Marcos, set de detalhamento nesse seu kit seria redundância!!! Seu dio ficou DuKa!!!! parabéns!!! Quais são as figuras?
A propósito...vc apareceu no open do GPBH?
Abração,
Oth

quote:
Originalmente publicado por Paulão - Tchwrma:
É um ótimo kit! e com esses detalhamentos, fica ainda melhor.

Acompanhando...

Hey Paulão, realmente o kit é fantástico, um autêntico shak'n bake, mas essas resinas costumam dar um trabalho do cão! E esse motor é um kit à parte!! Teremos muito trabalho à frete..
Abração,
Oth

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Cada kit fantástico que tá aparecendo aqui!

Mensagens: 3456 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Marcos M.
Grande Oth.
Valeu pelo elogio,mais esse sets com certeza fazem a diferença!
O seu sem duvida vai me inspirar a fazer outro depois Maneiro !!!!.
As figuras são ICM,muito boas na 48 por sinal,e algumas da tamiya que salvo engano também são feitas pela ICM.
O seu vai merecer uma base depois de pronto Captou ???
Infelizmente não pude comparecer tive que viajar a trabalho,mais quero ver as fotos vou procurar com o pessoal depois,você apareceu por lá?
Fico na expectativa de ver mais um excelente trabalho seu sendo concluído!
Abração Oth
Marcos

Mensagens: 791 | Localização: "Jeder Braucht Einen Rottenflieger" | Registrado: 22 June 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Olá Marcos,
Não levei kits dessa vez. Compareci somente ao "social"do evento Maneiro !!!!. Aliás, fiquei mais tempo no Peixe Frito do que no evento propriamente dito, mas tinha belos trabalhos dos modelistas lá..
Um abraço,
Oth

Bom galera, aproveitei o feriado de 1.o de maio para começar de fato o Me 262. Iniciei removendo as partes principais da turbina dos blocks onde foram construídas...tabalho chato e delicado Arrrghhhh!!!!

A parte posterior da turbina tem seu "cordão umbilical" Maneiro !!!! justamente no orifício que será encaixado à outra peça Hummmm, num tô "intendendo"..., tipo "macho e fêmea". Olha o só o trabalho que será limpar esse interior cuidando de não quebrar as bordas Hum... sei....!!!

Santo dremel (genérico Tô na boa...!)

Work done! Captou ???

Bom, gastei mais algum tempo limpando outras peças de resina, e é claro, pela sua fragilidade algum dano causaria Que saco !!!!

A vantagem dessa turbina em resina é que ela pode se montada ao kit praticamente pronto... deixei de lado as resinas por algum tempo e fui me dedicar a outras partes do kit. A instalação da turbina e partes móveis implica na remoção de várias áreas das asas, bela cirurgía a ser executada com uma lâmina de estilete bem novinha, além de serras.
Aqui, marquei com uma caneta para cd as áreas a serem removidas (prá não ter erro e cortar errado Ó pra você.. !!!)

Depois de algum tempo, serviço completo:

Removida as áreas devidas, tem ainda um longo caminho a ser percorrido: limpar o lugar onde serão instaladas as resinas, emendar resina mais curta, tirar o empeno de outras peças..ufa, já me cansei só de pensar Que saco !!!!

Num último impulso estilético, removi o hatch de acesso ao rádio, em resina, a ser instalado dentro da fuselagem do kit: