WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB 24 Tamiya 1/48 Me 262 A-1a - Terminado aos 44 do segundo tempo!!! 27/09/2009
Página 1 3 4 5 6 7 8 9 11

Fechado Tópico Fechado
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
  Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de Luft46
publicado Esconder mensagem
Oth,
O vinho era nacional ou "nacional"?
Como foi no outro dia, teve dor de cabeça?
Vinho bom não da ressaca, por isto só tomo "nacional" Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!
Este teu pão italiano recheado me deu uma bela idéia Hum... sei....!!! Tô na boa...!

Voltando ao Schwalbe, boa dica esta de fechar o buraco da turbina. Tá anotado para o futuro, pois ainda vou montar um destes, algum dia.

Abraços,
Luft46

Mensagens: 6887 | Localização: Chile..............Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela. | Registrado: 02 April 2006Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

quote:
Originalmente publicado por Luft46:
Oth,
O vinho era nacional ou "nacional"?
Como foi no outro dia, teve dor de cabeça?
Vinho bom não da ressaca, por isto só tomo "nacional" Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!
Este teu pão italiano recheado me deu uma bela idéia Hum... sei....!!! Tô na boa...!

Voltando ao Schwalbe, boa dica esta de fechar o buraco da turbina. Tá anotado para o futuro, pois ainda vou montar um destes, algum dia.

Abraços,
Luft46

Luft.....apesar de termos bons vinhos "nacionais" aqui, ainda primo pelos "nacionais" daí de onde vc está! Os chilenos e malbec de Mendonza são os que melhor caem no meu paladar e cabem no meu bolso. Agora em matéria de espumantes estamos muito bem servidos..
A ressaca foi por conta da quantidade Maneiro !!!!
Abraçào,
Oth

Mensagens: 2778 | Localização: BH | Registrado: 18 November 2000Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Capitão Modelista

Foto de Marcos M.
Grande oth!
A briga ta feia com a resina heim!ja vamos pra que round? Maneiro !!!!
Estou com um Dora aqui com set de detalhamento verlinden que pretendia levar pra bancada depois de finalizar o mustang,vendo sua trabalheira toda acho que ele vai entrar pro final da fila!!!
Mais ta ficando bacana,tudo ha de se encaixar!
Força pra enfrentar esse calvário Maneiro !!!!!
Esse banquete deu água na boca!!
Abração

Marcos

Mensagens: 791 | Localização: "Jeder Braucht Einen Rottenflieger" | Registrado: 22 June 2008Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

quote:
Originalmente publicado por Marcos M.:
Grande oth!
A briga ta feia com a resina heim!ja vamos pra que round? Maneiro !!!!
Estou com um Dora aqui com set de detalhamento verlinden que pretendia levar pra bancada depois de finalizar o mustang,vendo sua trabalheira toda acho que ele vai entrar pro final da fila!!!
Mais ta ficando bacana,tudo ha de se encaixar!
Força pra enfrentar esse calvário Maneiro !!!!!
Esse banquete deu água na boca!!
Abração

Marcos

Ei Marcos, beleza?
Cara nesse final de semana trabalhei no sábado e tinha churrasco na casa da minha irmã no domingo: nem cheguei perto da bancada.
Acho que tá adiantado. Se pegar prá valer acerto as emendas e posso partir para a pintura. Mas tô mesmo é contando com o mês de julho e as férias da faculdade prá acelerar com o kit.
Verlinden para o Dora? Não conheço o set mas deve ser bem legal! Eu tenho um set completão da Aires para o Tamiya, mas esse nem me arrisco. Há uns dois anos atrás comecei a "abrir" um F-8 (prá fazer um A-5) com um kilo de resina da CMK. Conclusão: tô agarrado no motor até hoje!
Banquete? O amigo tá sendo generoso...mas rapaz...no dia que esse negócio de kits cansar de vez eu vou fazer um curso de gastronomia!
Abração e boas montagens,
Oth

Mensagens: 2778 | Localização: BH | Registrado: 18 November 2000Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Bom, aproveitando o weekend prá dar continuindade no kit, vou aprendendo um pouco mais. E uma coisa que aprendi foi a seguinte: nunca mais vou cortar o 262 prá colocar os slats móveis Maneiro !!!!
Após trabalhar a seco o encaixe de algumas peças em resina, inclusive trabalhando sua forma após mergulhá-las em água quente, comecei a colar as partes do motor que será mostrado aberto. Colei também a turbina original da Tamiya para o outro motor:

Entrei na fase dolorosa de qualquer montagem (para mim Que saco !!!!) que é acertar a emenda. E dá-lhe putty e lixa Maneiro !!!!. Um dos slats rente à raiz da asa está dando um trabalho do cão Arrrghhhh!!!!

Aqui, já instaladas as partes móveis das asas:

Aqui já após uma sessão de lixa e putty, apliquei um prime da Gunze para a conferência das emendas:

Aproveitei o segundo tempo de Brasil x EUA prá mascarar o canopy e xingar o mascarado do Robinho. Esse FDP ainda vai nos custar a copa Arrrghhhh!!!! Arrrghhhh!!!! Arrrghhhh!!!!

Aqui a cor de fundo dos frames (RLM 66) já aplicada. Bom, por hoje é só. Agora preciso de luz do sol prá conferir as emendas. Ainda tem o que consertar. Mas agora em julho começo a pintura Captou ???

Abração e boa semana a todos,

Oth

Foto de Paulão - Tchwrma
Eu te entendo sobre os recortes. O caboclo perde totalmente as referências de colagem das asas. Estou enfrentando o mesmo problema no meu 262, ainda agravado pelo fato de eu não ter slats e flaps em resina. Estou fazendo tudo na unha... Mas, tal como o seu está ficando bom.
O seu 262 vai ficar um belo kit com todos os detalhes...

Acompanhando...

Paulão.

Mensagens: 2976 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Editar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Bom galera...tô de volta com meu 262. O final de semana rendeu alguma coisa Captou ???
Emendas acertadas, parti para alguns detalhes antes da tinta. Aqui, colando os atuadores dos trim tabs representados por minúsculas peças em PE (que amassam uma maravilha Arrrghhhh!!!!). Se não colar direito, somem com o primeiro jato de tinta Ta loco sô !!!!

Aqui uma outra peça em PE: uma parte da carenagem da turbina bem interessante. Quando estava esquartejando o kit algum colega aqui perguntou se eu não tinha cortado por demais na região da turbina. Tentei explicar mas não sei se ficou claro à época. Mas agora a foto diz tudo. Pena que a peça meio em medidas erradas e não encaixou na carenagem em resina... e sem muita chance de consertar sobrando um pouco para fora Que saco !!!!

Aqui os slats já colados com cola branca e sem muito alinhamento. Apenas para receber a pintura para depois serem retirados, receber a pintura interna e finalmente serem instalados na posição aberta:

Bom, tudo pronto e parti para o pré sombreamento. Ficou meio irregular mas foi minha primeira experiência com o Sagyma 772, ainda tô apanhando um pouco Hum... sei....!!! Antes de adquirir prática com ele, vou continuar pintando com o velho e bom Badger 150 Captou ???

Pintura.....oh fase boa Ó pra você.. !!!. Aqui apliquei minha mistura Tamiya para RLM 76 no fundo do avião e nas laterais da fuselagem:

Ainda falta retoque do RLM 76 nas laterais da fuselagem. Logo entrearei com o restante da pintura e então o desafio final: pintura, montagem e instalação da turbina. Hum... sei....!!!

Por hoje é só.
Abração e boa semana a todos Maneiro !!!!
Oth