Para começar uma descrição do kit escolhido: Vamos tentar montar um F16B 1/48 Hasegawa, que apesar de ser um molde antigo, é em baixo-relevo fino, tem o cockpit bem detalhado, permitindo uma montagem OOB, sem problemas, apenas com o acréscimo de alguns detalhamentos em scratch.
A versão de pintura escolhida é a famosa "Lizard One" ou "Europe One", baseada na camuflagem dos Rocwell B1 e dos A10, que foi pintada em alguns esquadrões europeus, nos anos 80, em F16 A e B. Apesar de ter sido logo em seguida rejeitada e removida, é uma bela pintura em tons de verde, e sempre me chamou a atenção.
Eis algumas fotos dos aviões:
As decais utilizadas, serão essas:
Eis a caixa do kit:
Os bags:
As árvores:
E mais essa aqui, com extras, para detalhamentos e opções de montagem:
as Instruções:
E as decais originais:
Como se pode ver, é um ótimo kit.
Durante o finde, eu devo iniciar os trabalhos, então na segunda, mais fotos...
Originalmente publicado por Gustavo Rocha: A um tempo atrás eu quase comprei estes decais da Twobobs, mas quando decidi comprá-los eles já estavam esgotados.
Certamente será um F-16 bastante diferente devido ao padrão da camuflagem. Manda ver, Paulão!!
Abraços,
Gustavo.
Eu tenho essa decal a algum tempo, só estava esperando a hora de montar o F16.
Quanto às cores, eu sempre detestei a camuflagem "Nuvem" em cinza-cinza-cinza. Só vou fazer um F16 nessa pintura, o "C" block 40, que vai ser feito na versão "Advanced Wild Weasel", que só tem na camo tradicional....
Valeu pelos incentivos e continue o seu "50", que eu acompanho desde a Bancada virtual, pois está ótimo.
Abraços,
Paulão.
Mensagens: 2986 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007
Eu acho que já vi um F-15 com essa pintura também, não lembro se era um "E"... será que sonhei? De qualquer forma essa pintura é linda e eu estarei de olho na sua montagem, toca ficha!
Dando início aos trabalhos, como sempre, comecei pelo cockpit. Esse cockpit, é bem detalhado, em alto relevo, permitindo uma montagem direta da caixa, apenas com um pouquinho de trabalho na pintura. Vou procurar demonstrar o processo, passo a passo, à medida que for executando. Para começar dei uma mão de preto acrilex nos painéis, para depois detalhar o cinza e os botões no pincel.
Aproveitando o preto no aerógrafo, pintei os pneus e alguns pequenos detalhes.
Aí, enquanto a tinta seca, resolvi partir para os recortes das asas. Explico: É que nesse kit eu resolvi recortar os Slats e aleirons, para montá-los abertos.
Pra começar, duas fotos de coisas raras em kits Hasegawa: dois erros de injeção! Tinha que ser comigo!
Aqui as asas antes dos recortes:
Aleirons recortados com Scribber Tamiya e com estilete:
Aqui os recortes necessários nos slats:
Aqui os slats já montados e colados em posição abaixada:
E aqui, com os aleirons/flaps, que ainda vão ser preparados para a colagem:
e por hoje é isso.
Comentários são, como sempre, benvindos.
Abraços,
Paulão.
Mensagens: 2986 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007