WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB 32 - F16 B 1/48 Hasegawa - Pastel Fechado
Página 1 2 3 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Brigada Modelista

Foto de Paulão - Tchwrma
publicado Esconder mensagem
Dando continuidade aos trabalhos, fiz a entrada de ar da turbina em scratch:

Eis um dryfit pra ver como vai ficar esse detalhe:

Os freios aerodinâmicos:

Um dryfit:

E vamos aos bancos:

O interior sendo concluído:

A parte externa pintada em preto:

E a interna em cinza:

Pastel Fechado:

E por enquanto é só.

Abraços,

Paulão.

Mensagens: 2986 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Paulão - Tchwrma
Só pra constar, já que ninguem vai se importar muito, esse é o último GB em que eu participo. Já enchi o saco de escolher o kit, de acordo com o tema do GB(Esse GB é um exemplo: Estou montando um F16 Hasegawa quase igual ao que acabei de montar no GB 25, mas como o tema é esse, resolví repetir a montagem), detalhar fotograficamente toda a montagem, subir as fotos na internet discada, o que leva horas, e depois ter sempre a mesma visão: algumas visitas e nenhum comentário. Nesse aqui, no início até houveram alguns comentários, mas bastou iniciar o kit e pronto, todo mundo sumiu, exceto o Oswaldo. Quem sabe o kit está ficando mal feito, e o pessoal não comenta nada com medo de magoar, o que não seria o caso, pois se eu entrei em vários GBs, até aqui, foi pra aperfeiçoar a técnica e aprender com quem sabe, o que fica difícil desse jeito.
Vou concluir o kit e publicar as fotos do processo, pois sou um homem de palavra. Mas não entro mais em GB. A partir de agora, vou montar meus kits sem fotos, e quando estiverem prontos, eu fotografo. Se me der na telha eu publico as fotos. E esse problema de ninguem opinar nos meus tópicos (o que já se arrasta há vários GBs)vai terminar.

Desculpem se ofendi alguem, mas eu precisava desabafar.

Abraços,

Paulão.

Mensagens: 2986 | Localização: Porto Alegre - RS | Registrado: 19 May 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Oi Paulão! Suas observações são corretas e apenas corroboraram o que eu já havia percebido no meu pouco tempo aqui no Webkits: as pessoas opinam muito mais lá na Bancada Virtual do que no GB.

Este é o primeiro que estou participando, mas já tinha idéia de que fosse assim. No meu caso tiro as fotos muito mais como referência pessoal do que para colocar no site, mas se servirá para alguém, então quem quiser aproveitar é só salvá-las.

Entendo sua frustração a medida que ninguém escreve nada, pois fica parecendo que não estamos agradando com o nosso trabalho. Mas fique tranqüilo que está indo bem!!

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 590 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
Eu em particular estou gostando muito do que estou vendo. Vou gostar mais ainda se esse kit acabra aqui na minha estante... Maneiro !!!!

Paulão, não desanima, não! O importante é montar e se divertir. E mandar o kit pra mim depois. Hum... sei....!!!

Uma pergunta: cê já tem um F4 inscrito no GB de jatos do AD (falta terminar). Por que cê não inscreve esse lá também e posta? O t´popico tem tudo, dá pra inscrever na boa.

Mensagens: 3492 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Esquenta não Paulão, esse GB está bem devagar mesmo...

Quanto à entrada de ar, aconselharia a pintar o fundo dela em preto e um dry brush na turbina em alumínio, que tal?

Mensagens: 3842 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Paulão - Tchwrma
Gustavo, grato pelas palavras. Eu sempre acompanho as suas montagens e muitas vezes salvo as fotos para referência.

Oswaldo, agradeço pelos comentários, mas garanto que esse vai ficar na minha estante... Maneiro !!!! Quanto ao AD, é um idéia......vou pensar.

Asimov, valeu pelo incentivo e pelas sugestões. É mais ou menos o que eu imaginei, só com a diferença de fazer em cinza escuro o fundo. Vou experimentar em preto.

agradeço aos amigos,

Paulão.

Lixador de primeira viagem
Foto de Marcos Costa
Ah Paulão, eu normalmente vejo os outros quando vou postar as minhas, como estou preso à montagem da asa do meu F-16 (e muito bem preso, diga-se de passagem) eu nem olhei muito esses dias, por conta disso não comentei nada. Quanto a sua reclamação, bem eu senti um pouco disso algumas vezes em gb's anteriores, mas deixei pra lá, porque no fim, são alguns poucos que realmente acompanham, e a opinião destes pra mim me basta. Se quer um pitaco, claro, lembrando que não sou ninguém pra falar nada, acho que você deveria fazer uma moldura arredondada com um plástico flexivel (um pedaço de tampa de margarina por exemplo) nas pás do motor.

---

Mensagens: 2007 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de oswaldo antonelli
quote:
Originalmente publicado por Paulão - Tchwrma:
Oswaldo, agradeço pelos comentários, mas garanto que esse vai ficar na minha estante... Maneiro !!!!

Que saco !!!! Que saco !!!! Que saco !!!! Maneiro !!!!

Mensagens: 3492 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Paulão - Tchwrma
quote:
Originalmente publicado por Marcos Costa:
Ah Paulão, eu normalmente vejo os outros quando vou postar as minhas, como estou preso à montagem da asa do meu F-16 (e muito bem preso, diga-se de passagem) eu nem olhei muito esses dias, por conta disso não comentei nada. Quanto a sua reclamação, bem eu senti um pouco disso algumas vezes em gb's anteriores, mas deixei pra lá, porque no fim, são alguns poucos que realmente acompanham, e a opinião destes pra mim me basta. Se quer um pitaco, claro, lembrando que não sou ninguém pra falar nada, acho que você deveria fazer uma moldura arredondada com um plástico flexivel (um pedaço de tampa de margarina por exemplo) nas pás do motor.

Pitaco seu, que monta kits excelentes, sempre é bem vindo. gostei da idéia da moldura. vamos aplicar.

abraços,

Paulão.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Esta idéia do Marcos vai ficar legal mesmo.

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 590 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de POMPEO
e aí paulão, blza, depois de muita correria por causa de nosso evento, estou de volta...ta indo bem hein, eu só colocaria uns cintos nos assentos, mas é que eu sou fissurado em cockpit

abraços

Mensagens: 3902 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Paulão - Tchwrma
Beleza de evento , Vinícius! Eu acompanhei pelas fotos. Tava show. Vamos ver se no ano que vem eu compareço. Quanto ao kit, acho que ainda dá tempo de inventar os cintos. O kit já está fechado, com as asas coladas, mas acho que dá. Eu tenho novas fotos, mas ainda não postei por que estou na discdinha, aí já viu. Mas vou ver se amanhã eu posto. Valeu pela visita.

Abraços,

Paulão.

Capitão Modelista

Foto de Fabiano Dias
Paulao amigao...

to acompanhando por aki tbm...

eu tava pensando esses dias na criatividade de sua turbina e em fazer a moldura eu pensei: sera que pegando uma turbina velha de uma sucata, por exemplo, e cortando pela metade e colando tbm nao ficaria legal tbm??

é so uma dica, nao sei como ficaria mais seria interessante tentar tbm... Maneiro !!!!

[]ão!!!

Mensagens: 671 | Localização: Brasilia-DF | Registrado: 04 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Paulão - Tchwrma
quote:
Originalmente publicado por Fabiano Dias:
Paulao amigao...

to acompanhando por aki tbm...

eu tava pensando esses dias na criatividade de sua turbina e em fazer a moldura eu pensei: sera que pegando uma turbina velha de uma sucata, por exemplo, e cortando pela metade e colando tbm nao ficaria legal tbm??

é so uma dica, nao sei como ficaria mais seria interessante tentar tbm... Maneiro !!!!

[]ão!!!

Fabiano, no F16N que eu montei no GB de Trainers eu tentei fazer isso, mas não gostei muito do resultado. Ficou assim:

Então vendo o mesmo trabalho feito no scratch, por um colega nosso e resolvi imitar. Se não ficar ainda a contento, no próximo eu vou fazer em scratch, com nescau-etched.

Abraços,

Paulão.

Capitão Modelista

Foto de Fabiano Dias
é verdade, o atual ta ficando mais real mesmo...

ja captei as fotos... Maneiro !!!!

[]ão!!!

Mensagens: 671 | Localização: Brasilia-DF | Registrado: 04 November 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador