WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB32 - F-16 - Tópico Oficial
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Foto de Airgus
publicado
Tema: F-16 Fighting Falcon (todas as versões da aeronave, incluindo protótipos, com marcações de quaisquer países)

Início: 01/out/2009
Término: 31/jan/2010

CRIAÇÃO DOS TÓPICOS:

1) Cada participante cria seu tópico individual, respeitando as datas acima.

2) Os títulos dos tópicos deverão obrigatoriamente seguir o padrão abaixo:

GB 32 - Modelo da Aeronave - Fabricante Escala
ex: GB 32 - F-16C - Hasegawa 1/72

Obs.: Não é necessário que o título contenha mais informações, bastando somente a versão da aeronave, fabricante e escala.

3) Criar apenas um tópico por vez, exceto quando forem dois kits da mesma aeronave.

4) É permitida a participação com kits já começados ou inacabados, seja qual for o estágio em que estiver a montagem/pintura.

5) Não há data limite para ingresso no GB.

CONTEÚDO DOS TÓPICOS:

6) Detalhar ao máximo cada etapa de montagem, com fotos e comentários, descrevendo técnicas e relatando o material utilizado como cores/tintas e etc.

7) Não é obrigatória a publicação de fotos das grades do kit mas, mesmo sendo um kit já conhecido, enriquece o relatório de montagem e satisfaz a curiosidade de muitos modelistas. Legal !!!

8) Evitar fotos de grande dimensões (maiores que 800x600 pixels) pois nem todos possuem internet de banda larga. Captou ???

A proposta do Grupo de Montagem é a troca de informações, idéias e dicas de montagem, o que só é possível com o empenho de cada um dos modelistas em seu tópico individual.
Tópicos com kits finalizados com apenas 3 fotos (uma do kit na caixa, outra já montado e outra dele já pintado) fogem completamente dessa proposta e devem ser evitados.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lista de inscritos:

Airgus
F-16C - Hasegawa 1/72

Asimov
F-16A - Revell 1/72

Balboa
F-16CJ - Tamiya 1/32

Dakota

Dionisio Cavalcante
F-16CG/CJ - Academy 1/72

Gauthier
F-16C/D - Hasegawa 1/48

Guimaraes
F-16? - Italeri 1/72

Gustavo Rocha
F-16CJ - Tamiya 1/48

Joker
F-16N - Hasegawa 1/72

junquerinha
YF-16 - Tamiya 1/48

Marcos Costa
F-16C - Academy 1/48

Osni Vieira Junior
F-16A - Italeri 1/48

Paulão - Tchwrma
F-16B - Hasegawa 1/48

POMPEO
F-16D - Kinetic 1/48

RAFALE1972
F-16C - Italeri 1/48

Serelle
F-16C - Revell 1/72

Wingman

Abraços e boa montagem!

Essa mensagem foi editada. Editada por:Airgus,

Mensagens: 9473 | Localização: São Paulo, SP | Registrado: 17 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
publicado Esconder mensagem
Um excelente site para pesquisas e referências: http://www.f-16.net/

Mensagens: 9473 | Localização: São Paulo, SP | Registrado: 17 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Coronel Modelista

Foto de Balboa
Posso participar?

Mensagens: 1838 | Localização: São José dos Campos - SP | Registrado: 29 January 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
quote:
Originalmente publicado por Balboa:
Posso participar?
Sem dúvida. Bem vindo Balboa. Só informe qual o kit (modelo, marca e escala) para a inscrição.

Sugiro que leia as instruções mais acima e qualquer dúvida é só falar. Abertura do tópico só dia 1º. Captou ???

Abraços,

Gus

www.airgus.com.br

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Como faço para inscrever o F-16C que estou montando na Bancada Virtual?

Abro um novo tópico aqui postando todas as fotos que tenho lá ou existe uma maneira de transpor o tópico como um todo?

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 582 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
quote:
Originalmente publicado por Gustavo Rocha:
Como faço para inscrever o F-16C que estou montando na Bancada Virtual?

Abro um novo tópico aqui postando todas as fotos que tenho lá ou existe uma maneira de transpor o tópico como um todo?
Vi seu F-16. Acho mais interessante pedir para o Sidney mover o tópico para cá, assim não perde o histórico da montagem. Depois disso não esqueça de editar o título no 1º post para adequar ao título do GB.

Gus

www.airgus.com.br

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Oi Gus. Falei com o Sidney e ele disse que consegue transpor o tópico para cá, sem problemas.

Agora uma pergunta: posso deixar o tópico da Bancada Virtual aberto e começar outro tópico aqui ou sou obrigado a fazer a transposição para o GB32?

Pergunto isso porque acho que a Bancada Virtual tem uma maior audiência que o E-Group e quem já está acompanhando minha montagem por lá ia acabar deixando de ver meus progressos. Como não tem nada especificado nas regras, resolvi perguntar.

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 582 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
quote:
Agora uma pergunta: posso deixar o tópico da Bancada Virtual aberto e começar outro tópico aqui ou sou obrigado a fazer a transposição para o GB32?
Pode claro. Sugeri mover pois assim teria o histórico da montagem aqui no GB.

Gus

www.airgus.com.br

General de Divisão Modelista

Foto de Gauthier
Vou participar com kit do F-16 Hasegawa 1/48,ainda não decidi se vai ser o mono ou biplace.

Abs

Gauthier

Mensagens: 3239 | Localização: Santa Maria-RS | Registrado: 23 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Valeu Gus. Quanto ao histórico da montagem eu copio e coloco aqui para não ficar defasado.

Abraços e até o dia 1º!!

Gustavo.

Foto de Airgus
quote:
Originalmente publicado por Gauthier:
Vou participar com kit do F-16 Hasegawa 1/48,ainda não decidi se vai ser o mono ou biplace.
Inscrito. Captou ???

Abraços,

Gus

www.airgus.com.br

Foto de Airgus
quote:
Valeu Gus. Quanto ao histórico da montagem eu copio e coloco aqui para não ficar defasado.
Ótimo! O nível de detalhamento no trabalho com esse F-16 será de MUITA ajuda. Captou ???

Abraços,

Gus

www.airgus.com.br

Eu amo as Baleias

Foto de Serelle
Ainda estou me decidindo qual kit vou usar, o da Revell ou da Academy. Mas a versão já está decidida, será um dos Arctic Bandits! Captou ???

Serelle

Mensagens: 8111 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 20 September 2001Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
Gus, f-16d kinetci 1/48 pra mim

abração e bom gb pra nós

Mensagens: 3895 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
quote:
Originalmente publicado por POMPEO:
Gus, f-16d kinetci 1/48 pra mim
Feito. Legal !!!

Abraços,

Gus

www.airgus.com.br