WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB32 - F-16 - Tópico Oficial
Página 1 2 3 4 5 6 7 8 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

Marechal I

Foto de Joker
publicado Esconder mensagem
quote:
8. Sobre modelos já iniciados: é permitida a participação desde que com a montagem no início, sem que a fuselagem esteja fechada. Kits em estado mais adiantado deverão ser montados na Bancada Virtual Aviação.

Gus... dá uma lida nisso Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!

Mensagens: 9213 | Localização: Fortaleza,CE,BR | Registrado: 06 September 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
quote:
Originalmente publicado por Joker:
quote:
8. Sobre modelos já iniciados: é permitida a participação desde que com a montagem no início, sem que a fuselagem esteja fechada. Kits em estado mais adiantado deverão ser montados na Bancada Virtual Aviação.

Gus... dá uma lida nisso Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!Maneiro !!!!
Já tinha lido. Como já disse antes, DISCORDO desse item. Se ele foi mesmo amplamente discutido, infelizmente não participei da longa discussão.

Não entendo porque alguns colegas parecem ofendidos en ver outro participar com um kit começado. Já está explicado por A+B que mesmo assim o modelista ainda pode fazer o que um GB propõe E ISSO NÃO É UMA COMPETIÇÃO.

Sério, parecem que fazem questão de limitar o nº de participantes, isso aqui é para se divertir.

Posso arrumar tempo para coordenar um GB, mas tempo para essas discussões sem sentido, nem quero arrumar.

Gus

www.airgus.com.br

Mensagens: 9482 | Localização: São Paulo, SP | Registrado: 17 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderadô e modelista nas horas vagas

Foto de Sidney
Apenas para esclarecer: eu nem votei naquela ocasião, apenas computei os votos. Um monte de gente deu pitaco, mas, na hora de decidir isto, apenas 10 votaram.

Já expus meu ponto de vista aqui mesmo deste tópico. Deixo para quem quiser a discussão... para mim, o que for decidido está ok.

[ ]s

Sidney, saindo fora desta

Mensagens: 19356 | Localização: Sampa | Registrado: 27 August 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Joker
quote:
Já tinha lido. Como já disse antes, DISCORDO desse item. Se ele foi mesmo amplamente discutido, infelizmente não participei da longa discussão.

Aí infelizmente não é culpa de debateu, mas sim de quem não se importou em observar o que estava sendo discutido Captou ??? e isso foi decidido de acordo com a maioria que argumentou, leu os argumentos contrários de outros colegas e chegou-se a um denominador comum.

Essa história de que o GB não é competição e que por nisso de nada importaria o sujeito entrar com um kit já começado sempre haveria alguma coisa a acrescentar é, me desculpa a sinceridade, FALÁCIA. Como eu disse a não ser que ele traga algo realmente de revolucionário em suas técnicas, o trabalho deveria ser levado para a bancada virtual, não para um GB.

A norma que foi construida e aceita pela maioria, é por sinal bastante bastante sensata e permissiva à participação de modelos e a meu ver, tem mais chances de trazer algo novo do que um modelo que já está no primer ou que falta apenas a aplicação dos decalques e verniz final Captou ???

abs,

Joker

Mensagens: 9213 | Localização: Fortaleza,CE,BR | Registrado: 06 September 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de João Phantom
quote:
Originalmente publicado por Joker:
quote:

Aí infelizmente não é culpa de debateu, mas sim de quem não se importou em observar o que estava sendo discutido Captou ??? e isso foi decidido de acordo com a maioria que argumentou, leu os argumentos contrários de outros colegas e chegou-se a um denominador comum.

Essa história de que o GB não é competição e que por nisso de nada importaria o sujeito entrar com um kit já começado sempre haveria alguma coisa a acrescentar é, me desculpa a sinceridade, FALÁCIA. Como eu disse a não ser que ele traga algo realmente de revolucionário em suas técnicas, o trabalho deveria ser levado para a bancada virtual, não para um GB.

A norma que foi construida e aceita pela maioria, é por sinal bastante bastante sensata e permissiva à participação de modelos e a meu ver, tem mais chances de trazer algo novo do que um modelo que já está no primer ou que falta apenas a aplicação dos decalques e verniz final Captou ???

abs,

Joker

Aonde eu assino.

Mensagens: 2500 | Localização: Engenho de Dentro - Rio de Janeiro | Registrado: 15 April 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
Bem, já que coordenador de GB num manda p0rr@ nenhuma e só serve pra organizar tópico, vamos fazer da maneira mais difícil: uma votação APENAS COM OS PARTICIPANTES DESSE GB. Esse será o resulatado final, gostem alguns ou não.
A vaga de coordenador está aberta, assim como participar do GB depois disso.

Quem é a favor da possiblidade de se participar desse GB com um kit já começado?

Airgus - SIM
Asimov
Balboa
Dakota
Gauthier - NÃO
Guimaraes
Gustavo Rocha - SIM
Joker - NÃO
POMPEO - SIM
Serelle
Wingman

Gus

www.airgus.com.br

Mensagens: 9482 | Localização: São Paulo, SP | Registrado: 17 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
quote:
Originalmente publicado por João Phantom:
Aonde eu assino.
Caso não vá participar do GB, pode guardar a caneta.

Gus

www.airgus.com.br

Marechal I

Foto de Joker
quote:
Originalmente publicado por Airgus:
quote:
Originalmente publicado por João Phantom:
Aonde eu assino.
Caso não vá participar do GB, pode guardar a caneta.

Zangou Santa!? Maneiro !!!!Ó pra você.. !!!

Lixador de primeira viagem
Foto de Marcos Costa
SIM

Se eu puder pré-inscrever o kit que eu comprei e ainda não chegou.

---

Mensagens: 2057 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
Realmente estão transformando o que deveria ser uma troca de idéias numa competição. O GB inicia depois de amanhã e ainda está se discutindo se o camarada que ingressar com o kit montado vai transmitir uma idéia nova ou não. Realmente acho que as coisas estão perdendo o foco...

Se o objetivo é aprender, você pode aprender algo novo em qualquer fase da montagem. Agora se não acrescentar algo novo, então mesmo assim o camarada conseguiu terminar o modelinho dele e certamente aprendeu muito durante o seu trabalho. Basta ver na própria bancada virtual, quantas técnicas novas são explicadas lá? A maioria de nós já conhece ou já tem uma maneira de fazer determinada coisa e nem por isso rola esse estresse todo.

Na minha opinião, se for adotada a postura de não permitir a participação de quem quiser por determinado motivo, então a tendência é de cada vez mais diminuir o número de participantes e de desagregar ao invés de unir os modelistas.

Abraços,

Gustavo.

P.S. Caso seja decidido que não se possa participar com modelos já iniciados, então talvez eu não participe até eu terminar o F-16 que estou montando. Não quero começar outro kit sem terminar este, mas vamos ver.

Mensagens: 596 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de POMPEO
quote:
desagregar ao invés de unir os modelistas

disse tudo, mas fazer oque....

o nosso hobby anda perdendo um pouco o foco mesmo, o que começou como um culto a história, esta virando uma competição para inveterados caçadores de medalha...

então apesar de eu ser contra a exclusão dos colegas com kits começados, confesso que não me assusta em nada o que tenho visto por aqui

abraços

Mensagens: 3910 | Localização: santa maria rs brasil | Registrado: 24 November 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Joker
quote:
então apesar de eu ser contra a exclusão dos colegas com kits começados, confesso que não me assusta em nada o que tenho visto por aqui

Pompeo, não está querendo excluir ninguém, apenas que o coordenador atente quanto a isso, norma esta que você foi um dos que debateu para sua formatação:

Agora se é para passar por cima daquilo que foi decidido anteriormente... e que parece não valer muita coisa, então tá bom

Foto de Airgus
Deve ter sido por discussões sem sentido como essa q fiquei afastado dos últimos GBs.

Fica o convite, de quem não estiver contente, que assuma a coordenação ou se retire do GB.

E Marcos, sim, pode se inscrever com um kit que está à caminho. Captou ???

Atualizando... Votação APENAS COM OS PARTICIPANTES DESSE GB.

Quem é a favor da possiblidade de se participar desse GB com um kit já começado?

Airgus - SIM
Asimov
Balboa
Dakota
Gauthier - NÃO
Guimaraes
Gustavo Rocha - SIM
Joker - NÃO
Marcos Costa - SIM
POMPEO - SIM
Serelle
Wingman

Gus

www.airgus.com.br

Marechal I

Foto de Joker
quote:
Deve ter sido por discussões sem sentido como essa q fiquei afastado dos últimos GBs.

Que eu me lembre foi por preguiça e falta de tempo, assim como eu Captou ???

General de Divisão Modelista

Foto de Gauthier
"Porque criar regras se não querem seguilas????"

Tirem as regras !!!! Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"... Hummmm, num tô "intendendo"...

Libera geral!!!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

E vamos todos sermos felizes!!!!! Legal !!! Legal !!! Legal !!!

Dia 1º/10 todo mundo abrindo seus tópicos, montando seu kits e todos felizes!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!! Maneiro !!!!

Um grande abraço

Gauthier

Mensagens: 3244 | Localização: Santa Maria-RS | Registrado: 23 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador