WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB 32 - F-16 - Italeri 1/72
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 
Moderador - Mercado de Pulgas
Foto de Guimaraes
publicado
Bom... Estou iniciando o meu tópico. Acredito eu que ainda nesse fim de semana consigo começar a montagem. Por enquanto, só a apresentação do bichinho: F-16 Fighting Falcon da Italeri na 1/72. Vou montar a versão venezuelana, portanto, um “A”.

A caixa: Padrão Italeri. Uma droga! É o tipo de kit que não suporta mais do que duas outras caixas sobre ele. Italeri e Revell Alemã tem muito o que aprender sobre embalagens de kit com a Trumpeter.

A parte de trás da caixa vem com ilustrações das possíveis versões a serem montadas:

Os decais: Esse kit vem com decais para diversas forças aéreas. São elas: Estados Unidos, Itália, Holanda, Venezuela e Bélgica. O decal está cortado, pois passei a versão italiana para um amigo.

São duas árvores de peças:

E uma de transparências:

That’s all folks!

Guima.

Mensagens: 12824 | Localização: Canoas/RS | Registrado: 16 December 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Lixador de primeira viagem
Foto de Marcos Costa
publicado Esconder mensagem
Vai fazer a versão da peituda?

---

Mensagens: 2002 | Localização: Botucatu - SP | Registrado: 16 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Pega o DOIDO!!!
Foto de Fuel_Bruno
Faz Venezuela!Esse bicho aí participou de uma Cruzex.

Mensagens: 1283 | Localização: Natal-RN | Registrado: 16 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Airgus
quote:
Originalmente publicado por Guimaraes:
...Vou montar a versão venezuelana, portanto, um “A”.
Captou ???

Mensagens: 9476 | Localização: São Paulo, SP | Registrado: 17 June 2003Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Guimaraes
Oi Marcos,

Conforme o Gus frizou, vou fazer a versão venezuelana. Essa peituda ainda será feita, mas numa próxima montagem. Legal !!! F-16 é uma aeronave que ostenta várias pinturas muito bonitas.

[ ]s, Guima.

Mensagens: 12824 | Localização: Canoas/RS | Registrado: 16 December 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de Jet Commando
O fato curioso é que, na tampa da caixa, a moçoila está com os "airbags" cobertos, já no decal... Captou ???

Manda pirão, aí, Guima !

Abraço do Jet Tô na boa...!

Mensagens: 422 | Localização: Altamira / PA | Registrado: 16 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Brigadeiro Modelista
Foto de Geraldo Ribeiro
Grande Guima!

Vou acompanhar o seu trabalho também!

Boa montagem e forte abraço,
Geraldo Ribeiro

Mensagens: 3677 | Localização: Belo Horizonte, MG | Registrado: 19 August 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Divisão Modelista

Foto de Gauthier
Guimarães,

Vou acompanhar seu trabalho.Boa montagem!!!

Abs

Gauthier

Mensagens: 3243 | Localização: Santa Maria-RS | Registrado: 23 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Marechal I

Foto de Pierre Baudru
Boa montagem ! Captou ???

Abs.

Na bancada
- GB31 - Helicopteros Militares - AH-1G COBRA - MATCHBOX

Terminados em 2009

Mensagens: 7381 | Localização: ATHUS - BELGICA | Registrado: 01 September 2000Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Guimaraes
Oi Jet!

O Esquadrão nº 323 da Força Aérea Real Holandesa fica na Base Aérea de Leeuwarden, eles é que utilizam como símbolo da unidade a “Diana”, que é a deusa da caça.

Nessa foto, pode ser visualizado o emblema padrão do esquadrão:

Eis o símbolo isolado:

Nas pinturas comemorativas, a Diana ganha o apelido de “Dirty Diana” e aparece de forma mais sexy. As duas versões que você comentou existiram:

Existem diversas outras versões da Dirty Diana nas caudas dos F-16 holandeses, como essa, por exemplo:

E até uma versão que estava pronta para ser aplicada e quando passou pela mesa do comandante do esquadrão, ele: “Na na ni ná... Aeronave do meu esquadrão não vai ostentar essa pintura” (Pelo menos, é a informação que encontrei). A DACO lançou essa versão em decais:

Inclusive com a variação de Natal:

Na minha opinião, as pinturas dos F-16s holandeses estão entre as mais bonitas aplicadas nessa aeronave.

A antiga pintura do Esquadrão de Demonstração:

A pintura atual:

Voltando aos F-16s venezuelanos, a última pintura com o dragão na cauda (que eu tenha conhecimento) foi a dos 25 Anos. Salvo engano, essa aeronave participou da Cruzex 2008:

Na ocasião dos 20 Anos, foram feitas duas pinturas diferentes em dois F-16. Sendo um biplace:

E um monoplace, que é a opção que vem nos decais do kit que estou montando:

Geraldo Ribeiro, Gauthier e Pierre,

Obrigado pela visita e pelos comentários!

[ ]s, Guima.

1º Tenente Modelista

Foto de Gustavo Rocha
F-16 venezuelano é algo raro de se ver. Vai ficar bem legal, hein Guima? Manda ver!!

Abraços,

Gustavo.

Mensagens: 590 | Localização: Rio de Janeiro-RJ | Registrado: 27 February 2009Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Pega o DOIDO!!!
Foto de Fuel_Bruno
Só enfatizei pra ser mesmo o venezuelano porque esse djabo participou da Cruzex e seria algo fora do lugar comum também.... enfim, tô acompanhando.

Mensagens: 1283 | Localização: Natal-RN | Registrado: 16 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Guimaraes
Oi Gustavo,

Obrigado pela visita e pelo comentário.

Oi Bruno,

Putz! Me desculpe! Não observei a sua postagem lá em cima! Foi mal!

Eu tenho a impressão que essa versão que estou montando participou de uma Cruzex sim. Só não lembro em qual ano, mas acho que foi a de 2006.

A postagem do Gus foi para a pergunta do Marcos. Legal !!!

[ ]s, Guima.

Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Tô de olho, pretendo comprar um deste mais para frente e fazer um venezuelano.

Boa montagem.

Mensagens: 3838 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

2º Tenente Modelista

Foto de Jet Commando
Caramba, Guima... Ta loco sô !!!!

É Diana suficiente para garantir o divórcio do modelista... Maneiro !!!!

Manda pirão que essa camuflagem vai ficar muito legal. Ano que vem estamos aí para ver esse bicho "ao vivo" nos eventos da IPMS/POA.

Abraço do Jet.

Mensagens: 422 | Localização: Altamira / PA | Registrado: 16 September 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador