WEBKITS HOME    FORUM WEBKITS    FORUM  Pule para Categorias de Forum  BUILD-GROUPS  Pule para Foruns  E-GROUP AVIAÇÃO MILITAR JATOS    GB 32 - F-16 - Italeri 1/72
Página 1 2 3 4 5 
Ir para
Incluir
Busca
Avisar
Útil
Responder

Entrar/Logar 

General de Divisão Modelista

Foto de oswaldo antonelli
publicado Esconder mensagem
Rapaz, que trabalho danado nas transparências, e um bonito trabalho por sinal! Muito bom!

Mensagens: 3484 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Brigada Modelista

Foto de Osni Vieira Junior
Ta ficando show de bola Guima

Acompanhando

Abraços

Mensagens: 2172 | Localização: São Paulo | Registrado: 08 January 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Guimaraes,
Como é o kit? Tem linhas rebaixadas?
Um abraço,
Brettas

Mensagens: 4037 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Moderador - Mercado de Pulgas
Foto de Guimaraes
Olá Oswaldo e Osni,

Obrigado pela visita e pelos comentários.

Olá Brettas,

Você sabe que há duas formas de avaliar um kit. Aquela avaliação “na caixa” e nesse tipo de avaliação, esse kit aqui representa ser uma maravilha. A outra avaliação, é durante a montagem. Sinceramente estou achando ele um kit comum, nada de excepcional.

Ele é todo em baixo-relevo. Mas não é aquele baixo-relevo “asiático”, como os Tamiya e Academy, onde os sulcos são bem finos e com bordas quadradas. O baixo-relevo dele é “europeu”, lembrando os Matchbox e Revell Germany. Os sulcos são largos e com as bordas arredondadas. Para os que gostam de paquímetro: Os sulcos estão fora de escala.

Não dou muita bola para o alto ou baixo relevo dos kits, para ser sincero, prefiro que o kit seja bom de encaixe. O que não é o caso desses aqui, como poderá ser visto nas fotos que seguem.

“Pastel fechado”: Legal !!!

A peça que fecha a cavidade superior da fuselagem e faz o kit ser um monoplace, não encaixa bem. Ela é curta em seu comprimento, deixando o modelista com duas opções: Deixa a fenda na frente, na área do cockpit ou deixa a fenda no dorso. Optei por deixar a fenda no cockpit, não por ser melhor de trabalhar ali, mas para não desalinhar os sulcos na região do dorso.

Lateral esquerda da fuselagem:

A fenda, nas duas laterais:

O melhor aqui é fazer a colagem e trabalhar com lixa + Putty depois. Se for lixar a área de encaixe de qualquer uma das peças, o cockpit ficará mais baixo, alterando o design da aeronave.

As duas peças abaixo já foram coladas. São as peças que perfazem o porão do trem-de-pouso dianteiro/parede frontal do trem-de-pouso principal/corpo da entrada de ar:

Após uma lixadinha básica, esse lado ficou legal:

Esse precisará de Putty:

A peça da entrada de ar é inteiriça. Em separado, somente a lâmina que vai colada no interior. Por sinal, um verdadeiro pé-no-saco colá-la no lugar. Não há marcações e/ou pino/furo para encaixe. Tem que ser no olhômetro mesmo:

Depois de uma lixadinha bem de leve com lixa d’água 1200, ficou assim:

Não tem jeito mesmo. É Putty, lixa e refazer as linhas:

[ ]s, Guima.

Mensagens: 12824 | Localização: Canoas/RS | Registrado: 16 December 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

General de Exército Modelista

Ok Guima,
Estarei acompanhando.
Um abraço,
Brettas

Mensagens: 4037 | Localização: www.avesdobrasil.com.br | Registrado: 18 January 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Tenente Coronel Modelista

Foto de Pressinatte
Passou putty com o dedo Guima? Maneiro !!!!

Brincadeira, eu sempre quis saber como faz pra encher o kit de putty desse jeito e depois lixá-lo sem prejudicar as linhas de relevo.

Ultimamente tentei isolar a área com fita crepe mas não ajudou muito não.

Vou acompanhar pra ver se aprendo o macete.

Um abraço.

Mensagens: 1145 | Localização: Existem coisas na vida que o dinheiro não compra, como um dinossauro. Engenheiro Beltrão / Maringá, PR. | Registrado: 11 February 2008Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Guimaraes
quote:
Originalmente publicado por Brettas:
Ok Guima,
Estarei acompanhando.
Um abraço,
Brettas

"Mim" que agradece! Maneiro !!!!

Obrigado por acompanhar.

[ ]s, Guima.

Mensagens: 12824 | Localização: Canoas/RS | Registrado: 16 December 2002Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Guimaraes
quote:
Originalmente publicado por Pressinatte:
Passou putty com o dedo Guima? Maneiro !!!!
Brincadeira, eu sempre quis saber como faz pra encher o kit de putty desse jeito e depois lixá-lo sem prejudicar as linhas de relevo.
Ultimamente tentei isolar a área com fita crepe mas não ajudou muito não.
Vou acompanhar pra ver se aprendo o macete.
Um abraço.

Hehehe... Maneiro !!!! Usei o que uso sempre, uma daquelas espátulas de dentista.

Vale a pena fazer um isolamento com fita crepe quando o kit é alto-relevo, pois aí corre-se o risco de perder um monte de detalhes na hora da lixa. Quando é baixo-relevo, eu não esquento muito a cabeça. É lixa e depois um scriber para refazer/desobstruir os sulcos.

Estava pintando as superfícies inferiores do Dagger agora a pouco, acho que colocar a mão no '16' de novo, só amanhã.

[ ]s, Guima.

Pega o DOIDO!!!
Foto de Fuel_Bruno
Dagger???Põe o link aí homi!

Mensagens: 1283 | Localização: Natal-RN | Registrado: 16 March 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de oswaldo antonelli
Muito caprichoso no trabalho! Gostei!

Mensagens: 3484 | Localização: são paulo | Registrado: 06 October 2007Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Guimaraes
quote:
Originalmente publicado por Fuel_Bruno:
Dagger???Põe o link aí homi!

Muy bien! Hago este Dagger como parte de un Grupo de Construcción en el foro de ModelismoLatino. Aquí está la dirección del tema: http://modelismolatino.creatuf...-model-tema5276.html

Há uma versão em português que estou postando no fórum da IPMS Porto Alegre: http://www.ipmspoa.com.br/foru...opic.php?f=14&t=2116

Salu2! / [ ]s, Guima.

Foto de Guimaraes
quote:
Originalmente publicado por oswaldo antonelli:
Muito caprichoso no trabalho! Gostei!

Obrigado Oswaldo!

Valeu por estar acompanhando.

[ ]s, Guima.

Boxmodelista compulsivo
Foto de asimov
Achei por aqui um F-16 da Italeri, bom saber sobre os encaixes, vai me ajudar quando for montá-lo.

Manda brasa!

Mensagens: 3838 | Localização: caçapava-Vale do Paraíba-sp | Registrado: 09 October 2004Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador

Foto de Gauthier
Guimarães,

Pelas fotos o kit esta ficando muito bom, e depois quem manda é a pintura, o que ficar por baixo dela não importa, se fechou perfeito ou usou puty.

Acompanhando

Abs

Gauthier

Mensagens: 3243 | Localização: Santa Maria-RS | Registrado: 23 November 2005Responder citando esta mensagemEditar ou apagar mensagemEnviar ao moderador
Foto de Guimaraes
Oi Asimov,

Uma das finalidades dos GBs é alterar a ordem dos kits em nossas pilhas de montagem. Maneiro !!!!

Oi Gauthier,

Concordo contigo. Eu gosto de descrever os detalhes da montagem porque pode ter um colega que não conhece um ou outro macete e termina aprendendo. Outros vêem as nossas falhas e dão dicas de correção.

Vamos a mais algumas coUsas feitas no bitcho:

Depois de uma lixa d’água 1200:

Os sulcos todos entupidos:

E a desobstrução dos mesmos:

Eu estou sempre fazendo testes nas minhas montagens, por mais bobos que sejam. Tempos atrás eu montei um Skyhawk e inventei de pintar o fundo das entradas de ar de branco, ficou uma josta! Naquele Dagger que eu citei, eu pintei em preto. Nesse F-16, pintei em RLM 66, só para ver como fica. Depois vamos ver se fica bom ou ruim. Legal !!!

Bom, por enquanto é isso.

[ ]s, Guima.