|
| | |
Ir para 
|
Incluir 
|
Busca 
|
Avisar 
|
|
Responder 
|
|
Adm 
|
Nova PM! 
|
General de Brigada Modelista

|
quote: Originalmente publicado por Guimaraes: Eu gosto de descrever os detalhes da montagem porque pode ter um colega que não conhece um ou outro macete e termina aprendendo. Outros vêem as nossas falhas e dão dicas de correção. Eu estou sempre fazendo testes nas minhas montagens, por mais bobos que sejam. Tempos atrás eu montei um Skyhawk e inventei de pintar o fundo das entradas de ar de branco, ficou uma josta! Naquele Dagger que eu citei, eu pintei em preto. Nesse F-16, pintei em RLM 66, só para ver como fica. Depois vamos ver se fica bom ou ruim.  [ ]s, Guima.
No F16N que eu fiz no GB de Trainers, eu trentei fazer a entrada da turbinae as tubulações, mas não ficou muito bom. Nesse que estou montando vou tentar de novo e ver se fica melhor. É que eu achei na net umas fotos de um trabalho desses, feito por um colega aqui do fórum e me incentivei a tentar de novo. Depois eu publico uma ou duas fotos do processo do colega. Agora, voltando ao kit, está perfeito, como sempre. Acompanhando, Paulão.
|
| |
|
Moderador - Mercado de Pulgas

|
Oi Paulão,
Essas peças de tubulações de entradas de motores, eu recomendo encontrar algum set em resina. Fazer isso aí em scratch tem que ter a mão muito boa. É uma região em que as medidas tem que ser precisas e tem muitas curvas. Até a pintura interior desse tipo de tubulação é um saco de ser feita com aerógrafo.
Obrigado por acompanhar e também pelo comentário.
Grande [ ],
Guima.
|
| |
|

|
O dia hoje não foi grandes coisas em termos de produção modelística. Aquele treino de Fórmula 1 matou um tempão!  Colei as duas barbatanas ventrais e as duas pequenas peças que acredito serem as entradas de ar para resfriamento do sistema de pós-combustão: Um ponto positivo desse kit é que vem várias peças para várias versões. São duas derivas diferentes e os acessórios delas também permitem que se monte um F-16 sem grandes erros. Limpei a deriva e já colei aquilo que acredito ser um alojamento de freio aerodinâmico (ou seria algum equipamento eletrônico)? Colei a entrada de ar no resto da peça que faz a parte principal do ventre da aeronave. O interessante é que fica um buraco no porão do trem-de-pouso principal para dentro da entrada de ar do motor: Aqui pode-se ver melhor: O RLM 66 lá no fundão até que não ficou tão ruim: Em uma foto sem flash, dá para notar que ficará “escurinho”: A peça de ponta-cabeça mostra a luz entrando através daquele buraco maluco do porão do trem: That’s All Folks! Guima.
|
| |
|

|
quote: Originalmente publicado por Guimaraes: ...Limpei a deriva e já colei aquilo que acredito ser um alojamento de freio aerodinâmico (ou seria algum equipamento eletrônico)?
Alí fica alojado o para-quedas de freio Guima.  Abraços,
|
| |
|

|
ViLgE ÇaNtA!  A uma da madruga, pára-quedas de freio virou freio aerodinâmico!!!  Valeu, Gus! [ ]s, Guima.
|
| |
|
General de Divisão Modelista

|
Belo trabalho! Acompanhando...
|
| |
|

|
Obrigado Oswaldo! Obrigado Guina! Peço desculpas a todos pela demora na montagem. Ando bastante ocupado nos últimos tempos e há diversas montagens na bancada ao mesmo tempo. Ontem eu dei uma “branqueada” nas áreas que ficaram de difícil acesso para pintura depois de coladas: Já colei o pára-quedas de freio (desta vez acertei!  ) no lugar: Vou dar uma olhada nas fotos da aeronave original, ainda não sei se alguma coisa terá que ser modificada ali naquela junção de colagem. Se der tempo, faço mais alguma coisa nele ainda hoje. [ ]s, Guima.
|
| |
|
General de Divisão Modelista

|
Muito bom! E vai caminhando a passos firmes!
|
| |
|

|
Firmes e lentos...  As asas já estão coladas na fuselagem: Os encaixes não são perfeitos, mas já vi coisa bem pior: Vou trabalhar naquela junção, com cuidado para não emparelhar as partes que são móveis. Profundores nos lugares: “That’s All Folks!”  [ ]s, Guima.
|
| |
|

|
Oi Marcos, É... Essas não são das piores, mas poderiam ser um pouquinhos melhores... Oi Eduardo, Se a sua escala é maior, opte por fazê-las coloridas. O efeito final ficará superior. Nesse fim de semana, voltei ao bichinho... O Dagger estava atrapalhando a bancada, mas agora ficou só o F-16 e um F-14D. Como o F-14D está em fase inicial (cockpit), esse aqui vai acelerar um pouco. Delimitei e apliquei Putty nas juntas: Depois de lixado o excesso, ficou assim: Como não quero ele uivando para a lua, acrescentei peso no nariz. Um parafuso e Pritt-Tak dão conta do recado: E o nasal já foi colado: A noite, quero ver se já começo a mexer nos trens-de-pouso. [ ]s, Guima.
|
| |
|
 | Por favor aguarde. Seu pedido está sendo processado |
© Webkits 2003
|
 | |  |
|